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Nestlé faz parceria inédita com o IAB Brasil para impulsionar a inovação em comunicação digital

Iniciativa vai capacitar Colaboradores da empresa em um programa de cinco meses denominado Digital Champions
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Logo Nestlé 150 anos

Grupo com cerca de 30 pessoas posa para foto em um gramado. Ao fundo, há um cenário urbano com prédios.

São Paulo, 1 de setembro de 2016 - A Nestlé, líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-Estar, anuncia uma parceria inédita com o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) – associação global que tem como missão desenvolver o mercado de mídia interativa e o universo digital –para formar Digital Champions em todas as Unidades de Negócios. O treinamento customizado foi criado a partir de uma avaliação de conhecimento que mensurou o nível de conhecimento em oito áreas: search, social, conteúdo, mobile, mídia, e-commerce, métricas e inovação. Com início das aulas a partir deste mês, a grade foi elaborada pela Nestlé em conjunto com o time de educação do IAB envolvendo parceiros estratégicos como Google, Twitter, Facebook, LinkedIn e agências digitais.
 

A parceria prevê o treinamento de 40 Colaboradores nesta primeira fase, que receberão Certificação reconhecida pelo IAB. A iniciativa foi estruturada pela Nestlé, juntamente com o IAB, após observar a necessidade de capacitação específica e de reciclagem regular das equipes de Marketing e Comunicação, tanto da área institucional quanto aquelas responsáveis pelas marcas, buscando formar profissionais mais completos e preparados para atuar num mundo muito mais conectado. 
 

“Vivemos num contexto em constante evolução e empoderamento tecnológico das pessoas, onde Digital passou a ser uma competência essencial para profissionais de marketing e comunicação. Essa iniciativa pioneira com o IAB busca formar profissionais mais completos e que saibam desafiar nossa organização e parceiros a estar sempre um passo à frente das melhores práticas” afirma Alexandre Waclawovsky, head de Marketing Digital da Nestlé Brasil.  


Para o IAB Brasil a capacitação dos profissionais é de extrema importância, pois garante o desenvolvimento do mercado, o uso de boas práticas e a transparência nas relações. De acordo com Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil, o ambiente do marketing digital está em franca expansão e é papel do IAB promover conhecimento e educação aos profissionais para, assim, facilitar as relações entre vendedor e comprador. “Precisamos formar senso crítico em todos os elos que compõem o ecossistema do mercado digital. Só assim teremos questionamentos maduros e consistentes que impulsionarão a criação de novos caminhos na comunicação interativa”, declara. 


A metodologia aplicada incluiu um diagnóstico interno que permitiu o alinhamento do conteúdo de acordo com os resultados obtidos a fim de oferecer módulos customizados para cada turma. Ao todo estão previstos sete módulos, com duração até dezembro deste ano. Após a avaliação final e a conclusão do treinamento os participantes obterão o certificado do IAB. O objetivo da Nestlé é dar continuidade aos treinamentos em 2017, capacitando novas turmas e promovendo conteúdo atualizado para os participantes já treinados.
 

Entre os temas que serão apresentados até o fim deste ano estão análises e indicadores de performance, orientação para a compra, planejamento, criação e veiculação de mensagens comerciais, formatos de mídia e cenário sobre o panorama digital no mundo e no Brasil; search; desafios da venda online (e-commerce); social media (com a participação de profissionais de várias áreas, incluindo o LinkedIn, para o desenvolvimento de intercâmbio de experiências e conhecimentos técnicos); estratégias de comunicação mobile; como criar conteúdo relevante e obter engajamento; técnicas para inovar em comunicação, apresentando tendências de mercado.
 

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.
 

Sobre a IAB –  Fundada em 1998, com a principal missão de desenvolver o mercado de mídia interativa no Brasil. A partir de 2006, a Associação de Mídia Interativa (AMI) passou a fazer parte da mais importante rede de associações do mundo – O Interactive Advertising Bureau – mudando sua denominação para IAB Brasil. Desde então, a associação integra uma rede internacional de associações, que conta com representações em mais de 45 países, entre eles EUA, Austrália, Cingapura, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Chile e México. 

 

Uma mulher apresenta slides em um telão e grupos de pessoas assistem a redor de mesas redondas.

Uma mulher apresenta slides em um telão e grupos de pessoas assistem a redor de mesas redondas.