Biscoito Passatempo lança edição especial trazendo ilustrações do alfabeto da Língua Brasileira de Sinais

Lançamento é mais uma ação da empresa na sua jornada de conscientização sobre a importância da Diversidade e Inclusão

São Paulo, agosto de 2022 – Inspirada em colaboradores com deficiência auditiva e nas mais de 10 milhões de pessoas surdas no Brasil, a Nestlé lança uma edição especial do biscoito Passatempo Leite com ilustrações do alfabeto da Língua Brasileira de Sinais (Libras), como ferramenta de aprendizado e inclusão.

Passatempo nasceu há mais de 30 anos e está sempre trazendo através de seus produtos novas formas de incentivar momentos de interação entre adultos e crianças, proporcionando diversão e educação. “Estampar Libras em nossos biscoitos é uma oportunidade de dar visibilidade ao idioma, que é a 2ª língua oficial do Brasil, e reforçar valores primordiais como a inclusão e a empatia com o próximo. Também é uma homenagem aos nossos colaboradores e colaboradoras que utilizam essa linguagem no dia a dia”, explica Leandro Cervi, Diretor de Biscoitos na Nestlé.

A campanha de divulgação do novo produto terá o mote “Diversão e aprendizado para todo mundo” e contará com um hotsite com atividades e jogos didáticos para ensinar o alfabeto em Libras.

A versão Passatempo Libras foi idealizada pela agência Publicis, que também desenvolveu o branding, as imagens da impressão do alfabeto no biscoito e a campanha. Será comercializada em Edição Limitada para todo o Brasil a partir do final de agosto. Já o projeto da nova embalagem ficou a cargo da CBA B+G.

“Na Publicis, a gente acredita que cada projeto é uma oportunidade de gerar reflexões e significado, de aumentar a conscientização sobre temas importantes e a responsabilidade de todos nós na construção de uma sociedade mais inclusiva e acessível para todos”, reforça Dani Ribeiro, Diretora Executiva de Criação da Publicis.

Estímulo à diversidade e inclusão na Nestlé

A Nestlé incentiva a inclusão de pessoas com deficiência auditiva há pelo menos três décadas. A fábrica da Garoto, em Vila Velha (ES), é um exemplo e está totalmente adaptada para que essas pessoas possam trabalhar de forma integrada. A TV interna da unidade exibe os informativos por meio do alfabeto de sinais e uma interprete de Libras está disponível para qualquer necessidade.

Além disso, todas as pessoas que trabalham na Nestlé, possuem acesso ao PEAC (Programa Especializado de Apoio ao Colaborador) e a acessibilidade também está disponível nesse canal em que colaboradores ou familiares podem se consultar com profissionais especializados sobre questões emocionais, sociais, jurídicas e financeiras. A acessibilidade também foi incorporada ao canal de informações aos colaboradores e colaboradoras sobre seus benefícios na empresa, como planos médico, odontológico, remuneração, vale alimentação, entre outros.

Ainda nessa jornada rumo à inclusão, este ano, os sites Nestlé Com Você, Receitas Nestlé, Corporativo e Carreiras foram adaptados e, agora, contam com ferramentas digitais que permitem que as pessoas com deficiências tenham acesso aos conteúdos oferecidos. No início de 2021, a companhia já havia anunciado o Serviço Nestlé de Atendimento ao Consumidor por meio de vídeo em libras.

“A Nestlé tem o propósito de ser o espelho da sociedade brasileira, diversa e plural. As pessoas surdas do time Nestlé nos inspiram diariamente e nos ensinam muito sobre empatia. Por isso, trabalhamos diariamente para eliminar as barreiras que impedem o acesso às oportunidades. É dessa forma que construímos uma sociedade e um mundo mais inclusivo”, comenta Helen Andrade, Head de Diversidade e Inclusão na Nestlé Brasil.

Sobre a Nestlé

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Imprensa - FSB COMUNICAÇÃO