Sort results by
Sort results by

Ao completar 100 anos da fábrica da Nestlé no Brasil, FARINHA LÁCTEA Nestlé® traz latas colecionáveis com atividades para pais e filhos

Voltar


Primeiro produto desenvolvido pela Nestlé lança edição colecionável e limitada em razão do centenário da marca em solo brasileiro

Janeiro 2021 - Com mais de 150 anos de existência no mundo, FARINHA LÁCTEA Nestlé® continua trazendo surpresas para seus consumidores. Ao completar cem anos da fábrica de Nestlé no Brasil, a icônica marca traz 3 latas litografadas colecionáveis inspiradas na fauna e flora ao redor do mundo: Oceania, Floresta Amazônica e Savana Africana, com atividades para os pais fazerem com seus filhos.

A edição limitada é fruto da parceria com a FutureBrand São Paulo, e traz de uma forma divertida o aprendizado às embalagens com atividades e curiosidades sobre cada localidade.


“Farinha Láctea é o precursor de tudo que a Nestlé é hoje, já que foi o primeiro produto criado por nosso fundador Henri Nestlé. No País, está presente desde 1876 e, hoje, já está presente nos lares brasileiros há pelo menos 4 gerações. Ao comemorar o centenário de Nestlé no Brasil, estamos reforçando a cada nova iniciativa o propósito de uma marca comprometida com desenvolvimento das crianças, seja ao fornecer produtos de alto valor nutricional e que as ajudam a preparar para o futuro, seja ao propor atividades que estimulem o aprendizado e o convívio entre crianças e seus pais”, comenta Rodrigo de Marchi, Head de Marketing dos Cereais Nestlé.

A curiosidade desenvolve. Esse foi o conceito adotado pela marca para a criação das latas litografadas. Matheus Calderoni, designer na FutureBrand São Paulo, revela: “Trouxemos perguntas e respostas para entreter e educar as crianças por meio de ilustrações de diferentes universos como
a fauna e a flora”. Além de cuidar do desenvolvimento infantil, os cenários ricos em elementos e detalhes despertam o desejo do consumidor para realmente colecionar e utilizar a embalagem posteriormente.

As latas colecionáveis estão sendo vendidas dede Janeiro’21 e estão disponíveis nos principais varejistas do País. O preço sugerido é igual ao da lata regular de 400g.

Relembre a Trajetória:
A FARINHA LÁCTEA Nestlé® foi o primeiro produto desenvolvido pelo farmacêutico Henri Nestlé. O produto surgiu para colaborar com o combate à mortalidade infantil, causada, principalmente, pela desnutrição que atingia a Europa, em 1866. FARINHA LÁCTEA Nestlé® começou a ser importada para o Brasil dez anos após sua criação, em 1876, e em, 1924, passou a ser produzida no País, na fábrica de Araras (SP).

Sobre a FARINHA LÁCTEA Nestlé®
É uma combinação fortificada de cereal com leite, sendo fonte de vitaminas A, C, D e E, além das vitaminas do complexo B. O produto também é enriquecido com Ferro, elemento fundamental para o crescimento e desenvolvimento das crianças. FARINHA LÁCTEA Nestlé® pode ser consumida com leite – importante fonte de cálcio – e frutas, preparada como bebida, mingau ou vitamina.

Sobre a Nestlé
A Nestlé completa 100 anos no Brasil em janeiro de 2021 e comemora a data renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, pPernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos, com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. O portfólio de produtos e serviços conta com mais de 2 mil marcas para todas as faixas etárias e diferentes perfis e necessidades de consumo, como Ninho, Leite Moça, Nescau, Nescafé, Nespresso, KitKat e Garoto, entre outras. A Companhia tem compromissos globais como alcançar o impacto ambiental neutro nas operações até 2050 e tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Sobre a FutureBrand
FutureBrand é uma consultoria de branding que promove a transformação de marcas por meio da conexão entre propósito e experiência. Reúne especialistas em estratégia, design, identidade verbal, insights e digital experience que atuam de forma integrada para criar marcas relevantes, únicas e que promovam o crescimento dos negócios e façam do futuro um lugar mais positivo. Parte do Interpublic Group (IPG), está presente em mais de 20 países, impulsionando marcas dos mais diversos setores para o futuro. Foi responsável pelo desenvolvimento de marcas como Cielo, Itaipava, Medley, Nescau, Nespresso, O Boticário e Petz. www.futurebrand.com