Sort results by
Sort results by

KitKat tem cacau 100% sustentável e rastreável

Cacau
Cacau

KitKat tem um histórico de melhoria da sustentabilidade de sua cadeia de fornecimento que remonta a mais de uma década. Em 2009, a Nestlé lançou o Nestlé Cocoa Plan, que procura melhorar a vida nas fazendas e a qualidade dos grãos de cacau. Em 2016, KitKat se tornou a primeira marca de chocolates global a utilizar 100% de cacau com certificado de sustentabilidade e rastreável, fornecido através do programa. De acordo com o Plano, a Nestlé plantou mais de 15 milhões de árvores de cacau e investiu 300 milhões de francos suíços na sustentabilidade do cacau.

Nestlé Cocoa Plan é o nosso programa de sustentabilidade para a cadeia do cacau. No Brasil, através de parceiros implementadores, atuamos diretamente com mais de mil produtores participantes, nos estados da Bahia, Espírito Santo e Pará. A rastreabilidade passa por um constante processo de evolução dentro do programa Nestlé Cocoa Plan, que tem o objetivo de garantir a produção responsável, combinando o desenvolvimento sustentável na cadeia produtiva do cacau, com ênfase na produtividade e rentabilidade das lavouras, o atendimento a critérios de qualidade e a conformidade social e ambiental dos fornecedores. Podem participar produtores, cooperativas e parceiros agrícolas, que recebem treinamentos em boas práticas agrícolas e recomendações para adequar as suas propriedades dentro dos parâmetros estabelecidos pelo programa. 

Atualmente são 1100 propriedades rurais participantes, que estão sendo geomonitoradas com o objetivo confirmar as boas práticas realizadas pelos produtores. Para se adequarem ao programa, os participantes recebem visitas anuais de agrônomos, que verificam o atendimento aos critérios e fornecem orientações sobre como se adaptarem para atender a esses quesitos e estimular boas práticas agrícolas. Por meio de parceiros implementadores, a Nestlé adquire o cacau com certificação Nestlé Cocoa Plan, e que tem como sustentação uma metodologia pautada por um código de conduta e reforçada por meio de inspeções com equipe própria e auditoria independente.
 
Cacau