Sort results by
Sort results by

Qual o seu impacto no Meio Ambiente?

Meio-ambiente

Algumas de nossas escolhas podem interferir negativamente no meio ambiente. Mas você sabia que com pequenas mudanças podemos melhorá-lo?

Pesquisadores desenvolveram uma ferramenta para calcularmos o impacto que geramos na qual “mede a quantidade de recursos naturais renováveis para manter nosso estilo de vida”. E por fim, nos ajuda a consumir conscientemente. A seguir listamos algumas atitudes para atingirmos este objetivo.

Como fazer escolhas melhores em 6 passos:

  1. Prefira roupas feitas com materiais não sintéticos, como linho e algodão.
  2. Use as cascas de legumes e verduras para fazer receitas.
  3. Utilize as sobras de alimentos para fazer uma composteira. Ela pode virar adubo para as suas plantas. Busque tutoriais na internet e se inspire.
  4. Reduza o consumo de carne vermelha. Sabia que a criação de gado tem um impacto grande na emissão de gases que contribuem para o aquecimento global?
  5. Prefira transporte público para se locomover ou ofereça carona para seus colegas quando possível. Se as distâncias não forem muito grandes, você pode ir de bicicleta.
  6. Separe seu lixo em 2: secos e úmidos.


    Veja o que a gente tem feito no lado de cá:

    A Nestlé Brasil atingiu e superou, ao final de 2018, todas as metas de sustentabilidade que a companhia tinha definido globalmente até 2020 - redução de 35% da água utilizada por tonelada de produto, 35% de diminuição nas emissões de GHG e zerar a destinação resíduos para aterros das fábricas e centros de distribuição. O Brasil foi, e ainda é, a primeira unidade da Nestlé no mundo a alcançar 100% de uso de energia elétrica de fontes renováveis. Em 2018, a Nestlé também conseguiu reduzir em 20% o uso total de energia.