Sort results by
Sort results by

Mundo Orgânico: Tire suas Dúvidas

Homem de meia idade sorri para a foto, em frente a uma paisagem de natureza

Eles são alguns dos agricultores que fornecem alimentos orgânicos que serão a base para o preparo de muitos dos nossos produtos.

Para lançar a nossa nova linha de papinhas orgânicas, por exemplo, nós buscamos a experiência do Josenil e da Luciana para nos fornecer a batata-doce que serve de base para as papinhas.

Os produtores foram capacitados pelo nosso time de Agricultura e apoiados na conversão de sua fazenda para a produção orgânica. Hoje, todos possuem certificados que garantem o cultivo 100% orgânico.

Como é a produção de alimentos orgânicos?


Para produzir esses tipos de alimentos, produtores como a Luciana e o Josenil precisam seguir uma série de regras, entre elas:Foto aérea de uma plantação no campo

Não utilizar produtos químicos
no cultivo dos alimentos.

O solo é a base da produção orgânica.
No caso do plantio de vegetais, o solo tem papel ainda mais fundamental, pois será a fonte natural de toda a nutrição e deve ser livre de agrotóxicos, pesticidas, adubos químicos ou sementes transgênicas.

Deve-se utilizar como base do processo produtivo os princípios agroecológicos que contemplam
o uso responsável do solo, da água e dos demais recursos naturais,
respeitando as relações sociais e culturais.

Já no caso da criação animal, não podem ser utilizados hormônios, estimulantes, ou qualquer tipo de medicamentos alopáticos.
 Além disso, os animais também precisam se alimentar somente de alimentação orgânica, seja pasto ou ração.

Tudo é certificado, garantindo a procedência e a qualidade do produto.


E não é só nas papinhas que os orgânicos estão presentes. Juninho é produtor de leite orgânico, matéria-prima do nosso querido Leite Ninho orgânico.Homem caminha ao lado de um boi em uma fazenda

Ele recebe nosso suporte contínuo para manter todos esses cuidados que fazem parte do dia a dia de uma produção orgânica: o bem-estar dos animais, o cultivo do pasto e de ração orgânica, o preparo para a ordenha e até a qualidade do capim, que é renovado constantemente para manter a quantidade necessária de nutrientes e energia às vacas.

 "Pra quem pensa no meio ambiente e respeita a planta e o animal, o mundo é esse. Não é fácil, mas não é impossível quando a pessoa quer."

Juninho Saldanha, agricultor fornecedor de leite orgânico para a Nestlé


Quais são as linhas de produtos orgânicos da Nestlé:Campo com gramado, cerca de madeira e algumas árvores

A Nestlé ajuda a certificar parte da produção de frutas e legumes que são ingredientes das papinhas orgânicas.

Os produtores de aveia orgânica recebem apoio com treinamento de novas técnicas de produção. Também são desenvolvidas pesquisas para o desenvolvimento de variedades orgânicas que possam ser mais adaptáveis ao clima brasileiro.

A Nestlé conseguiu dobrar a quantidade de leite orgânico produzido no Brasil, auxiliando diretamente a conversão dos produtores convencionais em produtores orgânicos e oferecendo assistência técnica especializada, treinamento e contrato de longo prazo.

A linha de chocolates Talento Terruá tem quatro sabores produzidos exclusivamente com matéria-prima orgânica. Eles são elaborados com cacau orgânico e originário de forma responsável da Mata Atlântica.

Quer conhecer mais sobre a linha de orgânicos da qual produtores como o Juninho, a Luciana e o Josenil fazem parte?