Vôlei Nestlé lança websérie empoderadora sobre suas atletas neste Dia Internacional da Mulher

A iniciativa faz parte da campanha #ORolêÉNosso e utiliza narrativas de superação e persistência inspiradas nas atletas do time para engajar o público jovem

Após o sucesso alcançado com o videoclipe “O Rolê É Nosso”, produzido pela Nestlé em parceria com Karol Conka e Kondzilla, a empresa apresenta mais uma iniciativa inovadora: a websérie exclusiva No Rolê, que traz histórias inspiradas nas jogadoras do Vôlei Nestlé. A ação é parte da estratégia da companhia para reforçar a comunicação da sua marca corporativa com o público jovem, que está constantemente conectado. Os vídeos serão veiculados nos canais digitais do time, mostrando detalhes das trajetórias de superação, garra, conquista e celebração das atletas.

Com estreia no Dia Internacional da Mulher, a websérie No Rolê está dividida em seis episódios, cada um com uma narrativa diferente de empoderamento, inspirados em histórias reais das jogadoras do Vôlei Nestlé. O capítulo intitulado “O Mundo é Meu”, por exemplo, conta a história das duas jogadoras sérvias – a ponteira Tijana Malesevic e a oposta Ana Bjelica – que tiveram que se adaptar à vida no Brasil para poder ser parte do time de Osasco. Já Natália Martins, outra personagem de destaque abordada nos vídeos, conta como se descobriu surda aos quatro anos e superou os desafios até tornar-se uma respeitada jogadora de vôlei.

O objetivo da websérie é mostrar, por meio das histórias das jogadoras do Vôlei Nestlé que, independentemente de ser atleta, todo jovem pode dar o melhor de si para vencer principalmente quando ainda estão começando suas trajetórias na vida adulta. Por meio desta abordagem, este desdobramento do projeto #ORolêÉNosso pretende engajar o público, usando a linguagem própria das novas gerações, veiculada nas redes sociais do time e com trilha sonora de Karol Conka.

Dirigida pelo KondZilla e com criação e produção da Conspira+, núcleo de branded content da produtora Conspiração, a websérie faz com que a Nestlé reforce, de forma criativa, o conceito trazido pela assinatura “Nestlé Faz Bem”. O propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para um futuro mais saudável faz parte do DNA da empresa e, com o projeto #ORolêÉNosso, a empresa também promove seu longo histórico de apoio ao esporte como ferramenta de transformação social.

Mulheres Guerreiras
O primeiro episódio, “Mulheres Guerreiras”, estreia no dia 08 de março – especialmente para o Dia Internacional da Mulher -  e seu roteiro é inspirado nas jogadoras Dani Lins e Natália Martins. A partir de experiências que as atletas têm, dentro e fora das quadras, o vídeo mostra os desafios e superações nas vidas das mulheres guerreiras que formam o time de Vôlei Nestlé.

Além de Natália - que teve que se adaptar aos desafios impostos por sua surdez - o episódio também mostra toda a garra que a campeã olímpica Dani Lins precisou ter quando a diagnosticaram com uma arritmia. O quadro tornou incerto o seu futuro no esporte e a atleta precisou se afastar por seis meses, durante os quais batalhou com todas as forças para poder seguir com a carreira para a qual sempre se dedicou. Mostrando seu lado empreendedor, Dani ainda leva o público por um passeio na hamburgueria que abriu junto com seu marido – o medalhista olímpico Sidão, também do vôlei.

Este capítulo de estreia e os demais serão divulgados semanalmente nas redes sociais do Vôlei Nestlé, assim como nos demais canais digitais da Nestlé. Para assisti-los, basta acessar a página oficial facebook.com/voleinestle, na qual também está disponível o videoclipe “O Rolê É Nosso”.

Para acompanhar todos os episódios e novidades sobre o projeto, acesse:

www.instagram.com/voleinestle

www.youtube.com/user/NestleBrasil

Sobre a Nestlé – É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sobre o Vôlei Nestlé – A história da Nestlé no vôlei feminino está presente há mais de 20 anos. O começo foi em 1993, quando a empresa patrocinou o time de Sorocaba, que no início foi nomeado como Leite Moça e, posteriormente, Leites Nestlé. De 1993 a 1999, a Nestlé foi campeã Mundial de Clubes (1994), tricampeã Sul-Americana (1996, 1997 e 1998), tricampeã da Superliga (1994/95, 1995/96 e 1996/97) e tricampeã Paulista (1993, 1995 e 1998). O segundo período da empresa na modalidade teve início em setembro de 2009, quando anunciou o patrocínio da marca SOLLYS ao Vôlei Feminino de Osasco - uma das equipes de maior destaque do vôlei nacional. Em quatro anos, o SOLLYS/Nestlé conquistou títulos importantes, como a Superliga (2009/10 e 2011/12), o tetracampeonato Sul-americano (2009, 2010, 2011 e 2012), o Campeonato Paulista (2012) e o Mundial de Clubes (2012). A troca de SOLLYS por MOLICO® aconteceu em 2013/14 e permaneceu até 2014/15. Durante esses dois anos de calendário, o time conquistou o Paulista (2013 e 2014), a Copa Brasil (2014) e o tradicional Top Volley (2014), disputado na Basileia, Suíça. Além disso, o MOLICO/Nestlé alcançou a incrível marca de 28 vitórias consecutivas na Superliga 2013/14 e quebrou o recorde histórico da competição que pertencia ao Leite Moça, na temporada 1995/96. A equipe é denominada Vôlei Nestlé desde 2015/16 e está em sua segunda temporada. Com a nova nomenclatura, o time conquistou o bicampeonato Paulista (2015 e 2016). O elenco atual segue comandado pelo técnico Luizomar e conta com 15 jogadoras: Dani Lins, Tandara, Carol Albuquerque, Camila Brait, Nati Martins, Bia, Saraelen, Gabi, Clarisse, Malesevic, Bruna Neri, Paula, Bjelica, Gabriela Zeni e Fernanda.

Sobre a Conspira+
Um dos núcleos de negócio da Conspiração (uma das maiores produtoras de audiovisual do país), a Conspira+ desenvolve conteúdo proprietário, autêntico e inovador, com excelência criativa e pensamento estratégico para produções que não se encaixam somente nas janelas tradicionais, como TV, Cinema e Publicidade. Marcado por projetos diferenciados, o núcleo foi responsável por alguns filmes da abertura da Olimpíada Rio 2016; a websérie Madrugada Desperada, criada e produzida pela produtora para a marca de cerveja Desperados e apresentada por Fernanda Young (cujos vídeos somam mais de 3 milhões de views no Youtube), a websérie "aBRAçando o BRAsil", criada e produzida para o Bradesco, que acompanhou a Tocha Olímpica pelo país e ultrapassou 12 milhões de views só no Youtube; canais autorais no Youtube como “Canal da Bela” (da chef e apresentadora Bela Gil), “Canal Penetras” (da comédia “Os Penetras 2 – Quem dá mais?”) e “Canal Sensacionalista” (do famoso site de notícias fictícias), além das duas salas, Antropoceno e Perimetral, produzidas para o Museu do Amanhã. A Conspiração é a mais completa produtora independente do país, oferece produção, pós-produção e criação de conteúdo para Cinema, Publicidade, TV, Branded Content, Digital e Art+Music. Com 33 filmes lançados no cinema, é ainda a produtora independente com o maior número de lançamentos, responsável por inúmeros sucessos do mercado nacional como "Os Penetras", "A Mulher Invisível" e "Gonzaga - De pai pra filho", além de séries como "Magnífica 70" (HBO) e "1 Contra Todos" (Fox).