São Paulo
Atividade fez parte da viagem ao país que será homenageado no samba enredo da escola.Viajantes conheceram a fábrica de chocolates da Nestlé.
A escola trará o enredo "Um conto marcado no tempo - O olhar suíço de Clóvis Bornay". A cultura do país será apresentada por meio da visão do carnavalesco, que é filho de um joalheiro suíço e fez história no carnaval do Rio de Janeiro. A escola se apresentará no segundo dia do grupo especial e contará com a participação das jogadoras de vôlei Thaísa e Adenízia, do MOLICO/Nestlé, entre os destaques.
A Nestlé possui um longo histórico de apoio ao Carnaval brasileiro. Em 2011, a empresa foi patrocinadora da grande campeã Beija-Flor, que homenageou a vida e obra do cantor Roberto Carlos. Em 2005, apoiou a Acadêmicos da Grande Rio. No Carnaval paulista, em 2002, esteve ao lado da Mocidade Alegre. Além disso, tem promovido diversas ações de apoio à cultura brasileira dentro do conceito de Criação de Valor Compartilhado – plataforma mundial de responsabilidade social da Nestlé. O objetivo é aliar o desenvolvimento sustentável do negócio à geração de valor para as comunidades onde a empresa está presente.
Sobre a Nestlé - É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.
A escola trará o enredo "Um conto marcado no tempo - O olhar suíço de Clóvis Bornay". A cultura do país será apresentada por meio da visão do carnavalesco, que é filho de um joalheiro suíço e fez história no carnaval do Rio de Janeiro. A escola se apresentará no segundo dia do grupo especial e contará com a participação das jogadoras de vôlei Thaísa e Adenízia, do MOLICO/Nestlé, entre os destaques.
A Nestlé possui um longo histórico de apoio ao Carnaval brasileiro. Em 2011, a empresa foi patrocinadora da grande campeã Beija-Flor, que homenageou a vida e obra do cantor Roberto Carlos. Em 2005, apoiou a Acadêmicos da Grande Rio. No Carnaval paulista, em 2002, esteve ao lado da Mocidade Alegre. Além disso, tem promovido diversas ações de apoio à cultura brasileira dentro do conceito de Criação de Valor Compartilhado – plataforma mundial de responsabilidade social da Nestlé. O objetivo é aliar o desenvolvimento sustentável do negócio à geração de valor para as comunidades onde a empresa está presente.
Sobre a Nestlé - É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.