Sort by
Sort by

Terceiro episódio da série “Saber tudo que tem, Faz bem” mostra o controle de qualidade do leite NINHO

Voltar
São Paulo
Em quatro episódios, a marca NINHO® mostra todas as etapas do processo de fabricação do leite, desde a fazenda até as latinhas e caixinhas.

O capítulo mostra todo o rígido controle de qualidade, que envolve mais de 500 testes, desde a retirada do leite da fazenda até o final do prazo de validade dos produtos. As análises, realizadas com o produto e a embalagem, têm como objetivo garantir a total segurança dos produtos e a adequação do seu conteúdo nutricional.

A série “Saber tudo que tem, Faz Bem” é composta por quatro vídeos. No primeiro episódio, foi apresentado o trabalho desenvolvido pela Nestlé junto aos produtores rurais e a coleta da matéria-prima. O segundo, que foi ao ar no último dia 19, mostrou uma das fábricas de Leite NINHO® e todo o processo de transporte, embalagem, produção e a transformação do leite em leite em pó.

Com os vídeos, a Nestlé mostra aos consumidores como compartilha valor em todas as etapas de produção da cadeia do leite, que envolve desde a capacitação do produtor rural até o produto na gondola. O Conceito de Criar e Compartilhar Valor é a plataforma mundial de responsabilidade socioambiental da companhia, que permite melhorar a gestão das fazendas e a qualidade da matéria-prima utilizada.

Para acompanhar a série, basta acessar a fanpage oficial da Nestlé no Facebook e o site da campanha www.sabertudoquetem.com.br. O último vídeo irá ao ar no dia 03 de junho.

Sobre a Nestlé É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS”
X