Sort results by
Sort results by

Supermercado flutuante da Nestlé chega à Ilha de Marajó

O sistema de vendas porta-a-porta da Nestlé ampliou sua área de cobertura e conta agora com sua primeira revendedora na Ilha de Marajó (PA).

O abastecimento dos kits de produtos é feito pelo supermercado flutuante da empresa, que percorre 27 cidades ribeirinhas da Amazônia.

A revendedora recebe os kits em Breves (PA), no sul da Ilha de Marajó, e segue em uma pequena embarcação até vilarejos próximos para levar os produtos até outras revendedoras e consumidores.

Esta é a primeira operação de venda porta-a-porta abastecida pelo barco da Nestlé.

Nestlé Até Você

O programa de vendas porta-a-porta da companhia, já possui mais de 10 mil revendedores e 273 microdistribuidores, distribuídos em 20 Estados do País. Com este modelo, 3,2 milhões de lares são visitados por ano.

Iniciado em 2006, na cidade de São Paulo, prevê microdistribuidores em bairros carentes que recrutam mulheres das próprias comunidades para trabalhar com a venda de produtos Nestlé.

Com a atividade, as mulheres obtêm renda complementar ao orçamento familiar, tornando-se, em alguns casos, a principal fonte de recursos para a família.

Nestlé Até Você a Bordo

Como expansão deste programa, a Nestlé lançou, em 2010, o Nestlé Até Você a Bordo, o primeiro supermercado flutuante do Brasil. Com o barco, a Nestlé leva seus produtos a comunidades ribeirinhas do Baixo Amazonas, percorrendo 27 cidades e atendendo aproximadamente 1,5 milhão de pessoas.

Por meio do supermercado flutuante, a Nestlé visa desenvolver mais um canal de comercialização que oferece acesso à Nutrição, Saúde e Bem-Estar a comunidades remotas da região Norte.