Sort results by
Sort results by

Sollys/Nestlé enfrenta Unilever e faz ação em prol do GRAACC

Neste sábado (28/01), às 10h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, o Sollys/Nestlé recebe a Unilever pela última rodada do primeiro turno da Superliga 2011/12. Além de ser uma partida importante dentro de quadra, o confronto ganha relevância ainda maior pela ação social que o Sollys/Nestlé fará em conjunto com o GRAACC. Todas as atletas e a comissão técnica do Sollys/Nestlé abraçaram a causa e estão felizes por poderem colaborar com o Sou Fã de Criança, que foi lançada em 2010. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo e não haverá cobrança de ingresso.

“É com enorme satisfação que participamos de uma causa nobre como essa. Acreditamos na força do esporte como apoio ao trabalho do GRAACC . Estou bastante feliz por dar minha contribuição ao projeto porque, assim como muita gente, eu também ‘Sou Fã de Criança’”, declarou o técnico Luizomar de Moura.

O Sou Fã de Criança tem como objetivo de arrecadar recursos, conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a importância do combate ao câncer infantil. Empresas podem aderir à iniciativa Sou Fã de Criança obtendo do GRAACC o direito para o uso da marca em produtos, mediante o destino de parte da renda da comercialização à instituição. O consumidor, ao adquirir essas linhas de produtos, estará contribuindo com a causa. “O Sou Fã de Criança representa também o lado positivo e de sucesso do tratamento dos casos do câncer infantil, que chegam a alcançar cerca de 70% de chances de cura", diz doutor Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC. “Por tudo isso, o confronto Sollys/Nestlé e Unilever, que já é importante por ser um clássico nacional, tem sua importância amplificada na divulgação junto à sociedade do trabalho desenvolvido pelo GRAACC”, finaliza.

O GRAACC é uma instituição sem fins lucrativos e é uma referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade. Criada em 1991, a instituição é uma das mais respeitadas e bem-sucedidas do País e tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. Reconhecido pelos expressivos resultados na cura do câncer infantil, o hospital do GRAACC atinge índices de cura, semelhantes aos de instituições de saúde da Europa e dos Estados Unidos e é um centro de referência no tratamento da doença e atende crianças e adolescentes de todo o Brasil. Mensalmente, o hospital do GRAACC realiza mais de quatro mil atendimentos, entre consultas, tratamentos quimioterápicos, cirurgias, transplantes de medula óssea, internações e outros procedimentos. A instituição atende, em média, 300 novos casos/ano.