Sort results by

Resultado da Nestlé nos primeiros 9 meses de 2011: crescimento orgânico sólido e amplo de 7,3%

• Vendas de 60,9 bilhões de francos suíços, crescimento orgânico de 7,3%, RIG de 4,1%
• Participações de mercado maiores em várias regiões e categorias
• Bom crescimento em mercados desenvolvidos; crescimento de dois dígitos em mercados emergentes
• Projeção para o ano: performance levemente superior à nossa faixa de crescimento orgânico a longo prazo de 5-6%, e continuamos a buscar uma melhoria de margem em moedas constantes

Paul Bulcke, CEO do Grupo Nestlé: “Em um ambiente difícil, continuamos a construir nossas capacidades e posições para o futuro, ao mesmo tempo em que mantemos forte crescimento em várias regiões e categorias. A renovação constante de nosso portfólio de produtos, juntamente com nosso forte conjunto de inovações importantes, resultaram em muitos ganhos de participação de mercado. Uma alta taxa de inovação também requer um apoio significativo de marketing ao consumidor. Para o ano como um todo, apesar de pressões de custos de matérias-primas, esperamos ter uma performance levemente superior à nossa faixa de crescimento orgânico a longo prazo de 5-6%, e continuamos a buscar uma melhoria de margem em moedas constantes.

Vevey, 20 de outubro de 2011
– Nos primeiros nove meses de 2011, o crescimento orgânico do Grupo Nestlé foi de 7,3%, incluindo RIG de 4,1% e aumento de preços de 3,2%. O câmbio reduziu as vendas em 15,1%, e os desinvestimentos (principalmente Alcon) livres de aquisições em 5,7%.

O crescimento orgânico de 7,3% para os nove meses representa um resultado acima da meta em relação às taxas de crescimento de nossas categorias e mercados. O crescimento orgânico foi de 5,8% nas Américas, 5,0% na Europa e 13,1% na Ásia, Oceania e África. Os mercados desenvolvidos cresceram 4,0%, enquanto os mercados emergentes atingiram cerca de 13,1% de crescimento orgânico.

Zona Américas
Vendas de 19,1 bilhões de francos suíços, crescimento orgânico de 5,6%, RIG de 0,8%
• Na América do Norte, as difíceis condições econômicas e o aumento de preços levaram a uma redução do consumo em várias categorias, mas novas linhas como DiGiorno Pizza Combos, Lean Cuisine Snacks e Dreyer’s Smoothies ajudaram a mitigar os efeitos dessa situação. PetCare teve crescimetno acelerado e ganhos de participação de mercado, assim como as pizzas congeladas. Coffee-mate apresentou forte crescimento, graças às novas variedades de Café Collections e ao lançamento bem-sucedido de Coffee-mate Natural Bliss. Nescafé também apresentou bom desempenho.

• Na América Latina, os negócios continuaram a apresentar forte crescimento. Intensificamos a distribuição nos mercados em todo o continente e lançamos novas linhas de produtos. A maioria das categorias se beneficiou, registrando crescimento de dois dígitos. Entre os lançamentos destacam-se Nescafé Molienda, um novo café solúvel com micro-grânulos no México, e KitKat no Brasil.

Zona Europa
Vendas de 11,1 bilhões de francos suíços, crescimento orgânico de 3,8%, RIG de 2,2%.
• Em um ambiente desafiador, a Nestlé superou o mercado europeu. Na Europa Ocidental houve ganhos de participação de mercado em dois terços das categorias. Isso foi atingido devido ao contínuo lançamento de inovações como Nescafé Dolce Gusto e Maggi Juicy Roasting em toda a Europa. A França se destacou particularmente, mas também houve bom crescimento na maior parte da Europa Ocidental, incluindo Itália, Suíça e os países do Benelux. Apesar da crise econômica, a Grécia e a região Ibérica foram bem.

• Na Europa Central e Oriental, a Rússia continuou a ser um mercado difícil, embora os produtos Culinários tenham tido bom desempenho. Nos outros países da Europa Oriental o crescimento foi maior, com bons resultados na Ucrânia e a região Adriática crescendo mais de 10%. PetCare apresentou forte desempenho, com inovações como sachês com porções individuais de Felix contribuindo para a maior participação de mercado do negócio.

• Em toda a Zona, café solúvel, culinários (refrigerados ou não), pizza congelada, Confectionery e PetCare apresentaram bons níveis de crescimento graças ao valor agregado criado pelas inovações. A categoria de sorvetes teve uma estação fraca e como resultado nossa performance ficou abaixo da expectativa. Marcas que tiveram bom desempenho incluem Nescafé, que adota uma estratégia clara de segmentação com produtos como Nescafé Green Blend e Nescafé 3-in-1, e também Maggi, Herta e Purina ONE.

Zona Ásia, Oceania e África
Vendas de 11,1 bilhões de francos suíços, crescimento orgânico de 11,7%, RIG de 8,2%.
• Os mercados emergentes da Zona apresentaram crescimento de dois dígitos, e a maioria das categorias apresentou crescimento próximo de dois dígitos ou efetivamente de dois dígitos. Continuamos a aprofundar nosso envolvimento no desenvolvimento da África, fazendo novos investimentos e expandindo nossas redes de distribuição para apoiar o lançamento de produtos de posicionamento popular (PPPs) em categorias como culinários, lácteos, bebidas em pó e café solúvel. Na Grande China, no Sul da Ásia e na Indochina continuamos a atingir crescimento de dois dígitos.

• Os mercados desenvolvidos da Zona registraram crescimento positivo. No Japão houve ganhos de participação de mercado para café solúvel, chocolates e bebidas prontas para beber. Nossos sistemas de café Nescafé, Dolce Gusto e Barista continuaram a apresentar bom desempenho e lançamos com sucesso o novo KitKat Black. Na Austrália os Negócios de Confectionery, Sorvetes e PetCare tiveram ganhos de participação de mercado.

• Na Zona como um todo, o crescimento teve uma base ampla, com aumentos de preços ao longo do ano. Em especial, houve forte crescimento em lácteos com a marca Nestlé Nido. Nescafé, Maggi, Milo, Sorvetes e bebidas prontas para beber também cresceram rapidamente.

Nestlé Waters
Vendas de 5,1 bilhões de francos suíços, crescimento orgânico de 4,7%, RIG de 3,2%.
• Na Europa nossas marcas apresentaram crescimento e ganharam participação de mercado. Na França e na Bélgica o aumento de volume foi liderado por Hépar, Vittel, Perrier e S.Pellegrino. Houve ganhos no Reino Unido, na Suíça e na Alemanha.

• Na América do Norte nossas marcas regionais sofreram forte pressão dos concorrentes em termos de preços, mas em geral nosso crescimento foi positivo devido ao forte desempenho de nossas marcas internacionais Perrier e S.Pellegrino.

• Os negócios nos mercados emergentes continuaram a apresentar crescimento de dois dígitos. Nestlé Pure Life registrou um bom desempenho na África, Ásia e América Latina.

Nestlé Nutrition
Vendas de 5,4 bilhões de francos suíços, crescimento orgânico de 7,6%, RIG de 5,2%.
• Novos produtos ajudaram a impulsionar o crescimento de Nutrition, com a divisão Infant Nutrition mantendo sua forte performance tanto em fórmulas como em cereais. O lançamento bem-sucedido de novos cereais com probióticos e fórmulas infantis desenvolvidas para reduzir a cólica contribuiu para que fosse atingido um forte crescimento em mercados emergentes. As condições de mercado foram difíceis nos Estados Unidos. A Europa manteve uma boa tendência, especialmente na França. Nestlé BabyNes foi lançado na Suíça em maio. Apresentou resultados iniciais promissores, com níveis de satisfação muito altos por parte dos consumidores.

• Jenny Craig permaneceu em níveis baixos devido à intensa concorrência nos Estados Unidos, mas o lançamento na Europa continuou a ir bem. Performance Nutrition enfrentou desafios semelhantes nos Estados Unidos mas cresceu bem na Zona Ásia, Oceania e África.

Outros negócios
Vendas de 9,1 bilhões de francos suíços, crescimento orgânico de 11,4%, RIG de 8,8%.
• Nestlé Professional atingiu um forte crescimento em todo o mundo, continuando a lançar produtos e sistemas inovadores, tanto para bebidas como para alimentos. Nosso negócio de bebidas foi o principal impulsionador, registrando crescimento de dois dígitos. A solução de bebidas premium Nescafé Milano foi lançada na América do Norte, França, Malásia e Alemanha, capitalizando sobre seus produtos, sistemas e serviços únicos. Lançado primeiramente na França, Viaggi, nosso novo sistema super premium, está sendo expandido a outros mercados da Europa. Nosso negócio de alimentos continuou a apresentar uma performance particularmente boa na Ásia e na América Latina, onde o mercado Out-of-Home apresentou um bom impulso. Em um esforço para estimular um crescimento adicional na Europa, lançamos o caldo Maggi com a mais avançada tecnologia de granulação, assim como a segunda onda de Chef Jus e Fonds em flocos.

• Nespresso continuou seu forte crescimento na Europa, enquanto o lançamento no restante do mundo continuou. Quatro novas máquinas, Pixie, Lattissima+, Aguila e Zenius foram lançadas neste ano. Nespresso segue com a meta de expandir sua rede de varejo para mais de 250 boutiques neste ano para atender à crescente demanda do consumidor, com novas boutiques sendo inauguradas em locais como Paris, Johanesburgo, Auckland e Osaka.

• Nestlé Health Science, que iniciou suas atividades em janeiro, apresentou bom crescimento e ganhos de participação de mercado, ao mesmo tempo em que construiu sua capacidade operacional e adquiriu Prometheus Laboratories Inc, uma empresa norte-americana especializada em diagnósticos e produtos farmacêuticos especializados; Vitaflo, um fornecedor de produtos clínicos e CM&D Pharma Ltd, uma companhia especializada no desenvolvimento de produtos para pacientes com condições como doença renal e doença inflamatória intestinal.

• Entre as joint ventures do Grupo, Cereal Partners Worldwide e Beverage Partners Worldwide atingiram crescimento próximo a 5%, enquanto a Galderma apresentou crescimento próximo a 10%, com fortes desempenhos nos mercados emergentes.

Projeção
Para o ano como um todo, apesar das pressões de custos de matérias-primas, esperamos ter uma performance ligeiramente superior à nossa faixa de crescimento orgânico a longo prazo de 5-6%, e continuamos a buscar uma melhoria de margem em moedas constantes.