Sort results by
Sort results by

RELATÓRIO DE CRIAÇÃO DE VALOR COMPARTILHADO DE 2011 DA NESTLÉ RECEBE A MAIS DA GLOBAL REPORTING INITIATIVE (GRI)

Empresa é a primeira do ramo alimentício a receber nota máxima no índice

A Nestlé acredita que, para um negócio ter sucesso no longo prazo, precisa criar valor tanto para a sociedade como para seus acionistas e a este conceito dá o nome de Criação de Valor Compartilhado (CSV, da sigla em inglês Creating Shared Value). O objetivo da companhia com o relatório de CSV é transmitir informações com transparência sobre seu impacto positivo na sociedade e como isso está intimamente relacionado com o desenvolvimento de negócios de sucesso no longo prazo.

O Relatório de Criação de Valor Compartilhado Global apresentado, enfatiza os progressos e desafios da empresa nas áreas de nutrição, água e desenvolvimento rural, assim como o desempenho em sustentabilidade e compliance. É motivo de orgulho para a Nestlé ter recebido do GRI a nota A+ pelo relatório desenvolvido e ser a primeira empresa alimentícia a obter essa classificação.

Para ler o relatório na íntegra, visite:
 

http://www.nestle.com/Common/NestleDocuments/Documents/Library/Documents/

Corporate_Social_Responsibility/2011-CSV-Report.pdf


O documento cobre não apenas as metas de Criação de Valor Compartilhado nas áreas de água, nutrição e desenvolvimento rural, mas também em áreas recentemente incluídas como direitos humanos, diversidade, mudanças climáticas, biodiversidade e corrupção.

O relatório deste ano concentra-se na resposta da Nestlé ao desafio da água. No material, o detalhamento dos esforços da empresa é estruturado nos elementos-chave do Pacto Global da ONU – Comitê de Água: políticas públicas, ações coletivas, operações diretas, supply chain e engajamento da comunidade.

Para ler o índice do relatório, visite:

http://www.nestle.com/Media_Center/Interactive_CSV_2011/index.html#/1/

Todo o material relacionado com a Criação de Valor Compartilhado, inclusive fotos, vídeos e estudos de caso, está disponível no site: www.nestle.com/csv.