Sort results by
Sort results by

NESTLÉ PURINA TRAZ NOVIDADES PARA A LINHA FRISKIES

A embalagem amarela volta aos pontos de venda e resgata a tradição da marca

São Paulo, Setembro de 2012 – A Nestlé Purina, líder mundial em alimentos para pets, reforça a tradição da linha Friskies de alimentos para gatos. A embalagem totalmente amarela volta ao mercado com novo layout. As seis variedades receberam nomes mais simples que facilitam a identificação e a escolha do sabor: Mix de Carnes, Peixe e Frutos do Mar, Peixe, Carne, Galinha Caipira e Gatinhos. A parte frontal da embalagem agora traz a imagem dos ingredientes que compõe a receita do produto, transmitindo mais sabor, variedade e alta qualidade.

“Estas informações são importantes para o consumidor de Friskies que busca um produto saboroso para atender ao exigente paladar dos gatos, sem descuidar da nutrição”, enfatiza Fabíola Perini, gerente de marketing da Nestlé Purina. A preocupação da Nestlé Purina com a nutrição dos animais está refletida no verso do rótulo, espaço em que o consumidor encontra o conceito de sabor da linha e os benefícios do consumo do produto. As novas embalagens de Friskies estarão disponíveis em todo Brasil a partir do mês de Outubro.

Mercado em crescimento

De acordo com estimativas da Nestlé Purina, a população de gatos no Brasil tem crescido quase o dobro do que a de cães. Enquanto a população de cães cresceu 2,5% em 2011, a de gatos aumentou 4%. Por serem mais independentes do que os cães, os gatos têm sido a opção de consumidores que moram nos grandes centros urbanos. De acordo com a Nielsen, o mercado de alimento seco para gatos cresceu 6,7% em valor em 2011 se comparado ao ano anterior, em auto serviços e lojas tradicionais, e, portanto, mais do que o segmento total de pets que registrou um incremento de 6,3%. Também de acordo com o instituto, em 2012 o segmento de alimentos premium, no qual Friskies está inserido, já é responsável por 48% das vendas em volume e 67% em valor, ou seja, a categoria de gatos está ficando mais premium e se tornando ainda mais rentável.

Sobre a marca Friskies

A história da marca começa na década de 20 quando a Carnation Corporation, empresa americana produtora de leite condensado e em pó, resolveu diversificar de sua linha de produtos e inaugurou na cidade de Seattle um centro de nutrição canina. Após 10 anos a empresa lançou no mercado o primeiro alimento seco para cachorros do mundo sob a marca Friskies. No ano de 1956 lançou a primeira ração desenvolvida para gatos. Para diferenciá-la de sua linha canina, a empresa batizou a novo produto de Little Friskies. Em 1985, com a aquisição da Carnation Corporation pela Nestlé, a marca Friskies passou a fazer parte de sua linha de produtos sob a divisão Friskies PetCare Company. Já na década de 90 a Nestlé Brasil lançou a linha de alimento para cães e gatos Friskies Alpo. Com a aquisição da Ralston Purina pela Nestlé em 2001, a marca Friskies passou a fazer parte da divisão Nestlé Purina PetCare Company, endossada por uma das marcas mais tradicionais do segmento de nutrição animal. Em 2004, a marca Friskies lançou novos produtos com deliciosos sabores e o mote da marca passou a ser: “Seu gato quer o melhor que a vida pode lhe oferecer. E você pode oferecer-lhe o melhor: Friskies”. Cinco anos depois, a marca ganhou nova assinatura: “Desperte um mundo de sensações em seu gato”, o produto foi relançado com o propósito de reforçar o diferencial de sabor, como se fosse preparado por um chef de cozinha. Purina Friskies é um alimento 100% completo e balanceado, já que foi desenvolvido para os donos de gatos que pensam na saúde e no bem-estar de seus pets. Os ingredientes de suas receitas são ricos em nutrientes importantes que proporcionam visão clara, pele e pelos saudáveis, defesas naturais mais fortalecidas e músculos fortes.

Sobre a Nestlé Purina

Fundada em 1893 nos Estados Unidos, a Nestlé Purina está presente em 75 países e mantém uma posição de destaque na produção de alimentos com alto valor nutritivo para cães e gatos. No Brasil, segundo colocado no ranking mundial de população de cães e gatos, a Purina oferece uma linha diversificada, com 6 marcas de produtos para cães (Pro Plan, Beneful, Dog Chow, Alpo, Kanina e Doguitos) e 4 marcas de produtos para gatos (Pro Plan, Cat Chow, Friskies e Tidy Cats). A empresa conta com uma fábrica em Ribeirão Preto (SP) e um Centro de Distribuição com atuação em todo o território nacional.