Nestlé está entre as top 5 Empresas dos Sonhos dos Jovens Brasileiros

Levantamento da Cia de Talentos mostra quais os motivos que levam os jovens a indicar a empresa dos sonhos

Mais uma vez, a Nestlé se destaca como uma das empresas em que os jovens brasileiros almejam desenvolver suas carreiras.

A companhia subiu duas posições no ranking nacional e está entre as Top 5 da Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela Cia de Talentos, em parceria com a Nextview People.

A pesquisa, que está em sua 11ª edição, tem como objetivo apontar o que faz o jovem escolher as empresas em que querem trabalhar e desenvolver suas carreiras; além de suas principais preocupações, expectativas e desejos em relação ao desenvolvimento profissional.

A Nestlé é uma das duas empresas que figuram nesse ranking desde o seu lançamento.

Entre os meses de fevereiro a maio de 2012, mais de 65 mil jovens, entre 17 e 26 anos, de 311 cursos diferentes, participaram da pesquisa, que realiza perguntas abertas, ou seja, eles precisaram citar espontaneamente o nome da empresa dos seus sonhos.

Mais de 50% dos entrevistados foram do sexo feminino. A pesquisa foi aplicada no Brasil, Argentina, México, Colômbia, Chile, Peru e países da América Central.

A pesquisa apontou que os motivos de escolha da Empresa dos Sonhos pelos jovens são:

• Desenvolvimento Profissional
• Realização Profissional/Fazer o que gosta
• Empresa que tenha boa imagem no mercado
• Desafios constantes
• Qualidade de Vida
• Salário e benefícios diferenciados

O evento de premiação foi realizado na última segunda-feira (20/8/2012).

Sobre a Nestlé - É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 83 países com marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada este pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega cerca de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.