Sort results by
Sort results by

Nestlé é eleita pela 8ª vez consecutiva a Empresa Mais Admirada no Brasil no setor de alimentos

Companhia também se destacou em 3º lugar no ranking geral do prêmio As Empresas mais Admiradas no Brasil 2012, subindo duas posições em relação ao ano anterior

São Paulo, outubro de 2012 – A Nestlé foi um dos grandes destaques durante a 15ª edição do prêmio As Empresas Mais Admiradas no Brasil 2012, promovido pela revista Carta Capital na noite de segunda-feira, 1º de outubro, em São Paulo. Pela 8ª vez consecutiva, a companhia conquistou a liderança na categoria Alimentos, com preferência absoluta dos 55,9% dos entrevistados. Ética e respeito pelo consumidor foram os principais quesitos considerados para vencer nesta categoria. O prêmio foi entregue pelo redator-chefe da revista Sergio Lirio ao presidente do Conselho Consultivo da Nestlé no Brasil, Ivan Zurita.

No Ranking Geral, a Nestlé garantiu o 3º lugar, subindo duas posições em relação à edição anterior. O presidente da companhia Juan Carlos Marroquín recebeu o prêmio entregue pela publisher Manuela Carta. A cerimônia contou com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, ministros e governadores entre outras autoridades.

Realizado anualmente, o prêmio As Empresas Mais Admiradas no Brasil homenageia os principais destaques de cada um dos setores da economia, além das dez empresas e dez empresários mais admirados no País. Neste ano, pela primeira vez, a premiação também incluiu as empresas mais admiradas na América Latina. Para esta edição do prêmio, foram ouvidos 1.212 executivos do País. A pesquisa é realizada com empresários de todos os setores da economia e contou com 13 critérios de avaliação, como ética, qualidade de produtos e serviços, responsabilidade social, entre outros.