Sort results by
Sort results by

Nestlé é a Marca do Coração da Nova Classe Média Brasileira

Nestlé é a Marca do Coração da Classe CA Nestlé foi o grande destaque da Marcas do Coração da Nova Classe Média Brasileira, pesquisa divulgada nesta quarta-feira (5) pelo Data Popular, instituto especializado em estudos sobre a Classe C brasileira, como a marca mais lembrada na categoria geral, entre todos os segmentos apresentados.

Para o estudo, foram entrevistados 22 mil consumidores, em 153 municípios de todo o país, durante 20 dias entre os meses de julho e agosto. A pesquisa envolveu 17 categorias de produtos. Entre os 54% dos consumidores da classe C que deram uma resposta, a Nestlé apareceu em primeiro lugar como a mais lembrada.

A marca liderou a preferência entre as empresas de alimentos, com 32,3%, e também foi a mais lembrada entre as mulheres, com 6,3%.

Os entrevistados com idade a partir de 30 anos também elegeram a Nestlé como marca preferida, com 4,9%.

De acordo com Renato Meirelles, diretor do Data Popular, as marcas que foram lembradas pelos consumidores são as que mais investem na qualidade de seus produtos, já que este consumidor não pode errar na escolha. “O estudo também contribui para mostrar às empresas o caminho correto para se comunicar com o consumidor”, completa.

A classe C representa, atualmente, 53,9% da população brasileira, equivalente a 104 milhões de pessoas, destacou o instituto. Esse grupo movimenta R$ 1 trilhão ao ano, de acordo com o Data Popular. A família da classe C referência para a pesquisa tem uma renda média de R$ 2,5 mil ao mês.