Sort by
Sort by

Nestlé reafirma compromissos com a sociedade no Dia Nacional da Saúde e Nutrição

Melhoria do perfil nutricional envolveu mais de 200 itens do portfólio no Brasil nos últimos três anos
Voltar

No Dia Nacional da Saúde e Nutrição, comemorado nesta sexta-feira, dia 31/03, a Nestlé compartilha com a sociedade alguns resultados conquistados ao longo do último ano dentro dos compromissos públicos assumidos pela empresa em relação à reformulação de produtos, reforçando atributos positivos e reduzindo níveis de gorduras, sódio e açúcar.

Apenas nos últimos três anos (2014-2016), a Nestlé Brasil desenvolveu melhorias nutricionais em mais de 200 itens do seu portfólio, em diferentes categorias de alimentos, incluindo a adição de cereais integrais, aumento no teor de proteínas e outros nutrientes, além da redução em ingredientes como sal e açúcar. Um dos destaques foi o lançamento de NESCAU 3.0, que ganhou nova fórmula após dois anos de pesquisa, com 33% menos açúcar, mais fibras, mantendo o mesmo sabor de sempre. Dentro da jornada de evolução nutricional, o biscoito recheado Passatempo também passou por diversas melhorias, contando atualmente com 15% menos açúcar e 24% menos gorduras, além de ser fonte de Cálcio


Até 2016, a Nestlé foi responsável por contribuir com 24,8 bilhões de porções de produtos fortificados com as vitaminas e minerais deficientes na população brasileira (Cálcio, Ferro, Zinco, Vitamina A e Vitamina D). Além disso, implementando recomendações de porções adequadas para um consumo ainda mais consciente.


Globalmente, a Nestlé entregou 207 bilhões de porções fortificadas de alimentos e bebidas com vitaminas e minerais até 2016. Também reduziu o açúcar adicionado em seus produtos em 8%, o que corresponde a um volume de 39 mil toneladas. A redução de sódio no portfólio foi de 10,5%. Em gordura saturada, a redução foi de 6,5%.

Futuro mais saudável
 

 

Desde sua fundação, há mais de 150 anos, a Nestlé tem o compromisso em melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para um futuro mais saudável, por meio de iniciativas que tragam impactos positivos para as pessoas, comunidades e para o planeta. Por isso, assumiu publicamente compromissos voltados à reformulação de produtos, reforçando atributos positivos e reduzindo níveis de gorduras, sódio e açúcar, além de investir em iniciativas para o estímulo a hábitos de vida mais saudáveis entre crianças e adultos.

As iniciativas desenvolvidas estão alinhadas com o conceito de Criação de Valor Compartilhado, fundamentada na premissa de que, para o sucesso dos negócios no longo prazo, tão importante quanto gerar valor para os acionistas é gerar valor para toda a sociedade.

 

 
Sobre a Nestlé – É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
 
X