Sort by
Sort by

Nestlé publica relatório anual de Criação de Valor Compartilhado

Voltar
São Paulo
Comprometida com a geração de valor para as comunidades em que está presente, empresa apresenta documento com avanços sociais e ambientais

São Paulo, março de 2015 – O relatório Nestlé na Sociedade de 2014: Criação de Valor Compartilhado já está disponível neste link mostra a evolução dos programas desenvolvidos dentro da plataforma mundial de responsabilidade socioambiental que fundamenta as ações globais da companhia.

O documento, que traz o resumo das ações, faz parte do Relatório Anual para os acionistas e permite analisar o progresso da Nestlé durante 2014 com relação a 38 objetivos específicos. A versão integral online do relatório estará disponível a partir de 7 de abril.

Neste ano, três novos compromissos abordam o marketing responsável para crianças, garantindo que todos os colaboradores e parceiros possam reportar com mais facilidade violações de conformidade e combater problemas como a corrupção e o suborno.

“Esses compromissos orientam nossa administração e todos nós da Nestlé, em todas as Unidades de Negócios, Zonas e Mercados, em nossos esforços coletivos para alcançar objetivos específicos”, disse Paul Bulcke, CEO da Nestlé. “Reunimo-nos regularmente com ONGs, grupos acadêmicos, agências multilaterais, governos e outras partes interessadas para ouvir e aprender com suas críticas e encorajamentos. Nossos esforços ganham ainda mais força com esse diálogo”.

Entre os destaques do relatório de 2014 estão:
• Redução de 52%, desde 2005, no descarte de água por tonelada de produto pela Nestlé;
• Alcance de zero resíduo para descarte em 72 fábricas da companhia;
• O programa Nestlé needs YOUth [A Nestlé precisa dos Jovens] ajudou 11.832 jovens europeus a encontrar trabalho ou estágio.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.
X