Sort by
Sort by

Nestlé lança desafio e aposta em inovação para desenvolver portfólio

Voltar
São Paulo
Com apoio de plataforma colaborativa, empresa busca soluções tecnológicas que possam contribuir para o processo de aprimoramento do perfil nutricional dos produtos

São Paulo, agosto de 2015 – A Nestlé, líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-Estar, abre as portas para a inovação colaborativa e lança seu primeiro desafio tecnológico, aberto por meio da Plataforma do iTEC, iniciativa do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação. O objetivo é buscar ideias inovadoras e identificar soluções, novos ingredientes ou processos que colaborem para a redução de açúcar nos alimentos, sem alterar características como sabor, odor, cor e textura dos produtos. O desafio estará disponível no site www.plataformaitec.com.br até o dia 12/11/2015.

A iniciativa visa contribuir com o trabalho realizado pela Nestlé para melhorar constantemente o conteúdo nutricional de seu portfólio, por meio da redução dos teores de açúcar, sódio e gorduras saturadas em seus produtos, sem comprometimento do sabor. Dentro deste compromisso, a empresa já reduziu em 32% o conteúdo geral de açúcar de seus produtos, entre 2001 e 2013.

Sob a coordenação do Hub de Inovação da Nestlé Brasil, o lançamento do desafio também reforça o consistente trabalho de Pesquisa & Desenvolvimento realizado pela companhia. Com uma das mais avançadas redes de inovação, a companhia conta com o Nestlé Research Center, na Suíça, e outros 34 centros de pesquisa ao redor do mundo. Ao todo, são cerca de cinco mil pessoas envolvidas diretamente em um trabalho que busca compreender as necessidades nutricionais dos consumidores.

O desafio será apresentado oficialmente ao público durante a 15ª Conferência de Inovação Tecnológica, realizada pela Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras). O evento, que acontecerá em Recife (PE), entre os dias 24 e 26 de agosto, reúne estudiosos, start-ups, empreendedores e o empresariado em um debate sobre os cases e oportunidades do setor.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.
X