Nestlé lança Programa pioneiro de estágio com rotação de atividades em diversas áreas da empresa

Compromisso da multinacional é contratar e capacitar 7 mil jovens até 2017.

Pensando nisso, a Nestlé, dentro do Programa Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens, lança o programa de Estágio Fast. A iniciativa, pioneira em seu segmento, tem como objetivo capacitar jovens talentos, incluindo na metodologia de estágio o sistema de job rotation, que permite ao profissional adquirir vivência em diversas áreas dentro da Companhia. O modelo vai ao encontro da expectativa destes jovens profissionais, de acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela Nestlé com mais de 500 estagiários. De acordo com o levantamento, 63% consideram a mudança diária nas empresas um diferencial atrativo para permanecerem e se desenvolverem dentro da empresa.

“O programa foi estrategicamente reformulado pensando em potencializar a experiência destes jovens talentos dentro da Nestlé. A ideia é que, a cada semestre e com o ciclo de aprendizado e vivência de cada um, em diferentes áreas, consigamos contribuir para a qualificação individual, mas também para que aumentem as oportunidades de efetivação interna. Os benefícios são significativos tanto para os jovens quanto para seus gestores”, avalia Luiz Fruet, Diretor de Recursos Humanos da Nestlé Brasil.

O programa de Estágio Fast faz parte de uma iniciativa global, criada para apoiar as novas gerações na transição da fase de estudos para o primeiro emprego, de acordo com as necessidades em cada país. A taxa de retenção dos jovens profissionais dentro da empresa é hoje de 11%. No Brasil, onde as carências de qualificação e experiência profissional são uma barreira para o preenchimento de vagas em diversas áreas, é essencial desenvolver e investir em conhecimentos e habilidades técnicas voltadas às principais atividades.

Os jovens interessados no programa podem se inscrever durante todo o ano, por meio dos sites:

http://corporativo.nestle.com.br/carreiras) (http://www.ciadetalentos.com.br/estagiarfazbem/)

Sobre o Programa Nestlé Nutrindo os sonhos dos jovens

O Nutrindo os Sonhos dos Jovens é parte do Nestlé Global Youth Initiative, que nasceu com o sucesso do Nestlé Needs Youth, desenvolvido em 2013 para contribuir com o combate ao desemprego entre os jovens na Europa. Na época, cerca de 11 mil jovens encontraram emprego e oportunidades de treinamento dentro do programa. A partir daí, outros países vêm recebendo a iniciativa, em formatos específicos para cada realidade.
O programa tem metas estabelecidas ainda em relação à contratação de jovens, criação de novas vagas e estímulo a empresas parceiras para a adesão ao programa e multiplicação das atividades. Entre as principais metas do programa estão: Contratação de 7 mil pessoas com idades abaixo de 30 anos até 2017; Alcance de mais de 3 mil jovens aprendizes com as melhorias nos programas de capacitação e a geração de 2,8 mil novas vagas dentro da companhia dentro dos programas Jovem Aprendiz, estágio e trainee.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens