Nestlé é vencedora do Prêmio Top Educação 2014

Programa Nutrir Crianças Saudáveis premiou a Nestlé, pelo quarto ano consecutivo, como a mais lembrada no Prêmio Top Educação 2014 em Ação Social.

O Nutrir Crianças Saudáveis já capacitou mais de 17 mil educadores e impactou 1,9 milhão de crianças em mais de 6,7 mil escolas públicas em todo o Brasil. Em 2012, iniciou um formato diferenciado, em parceria com o Instituto Fernanda Keller, em Niterói (RJ). Modelo foi replicado para outras instituições sociais do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. A Nestlé realiza também parcerias com outras organizações sociais para disseminar seu conteúdo, como Instituto Bola pra Frente, no Rio de Janeiro (RJ); o Bairro da Juventude, em Criciúma (SC) e a Casa do Zezinho, em São Paulo (SP).

Realizado pela Editora Segmento, o prêmio é concedido às empresas detentoras das marcas mais lembradas entre as companhias que prestam serviços e/ou vendem produtos para instituições que atuam na área de educação. O Top Educação avaliou 32 categorias, entre os meses de abril e julho desse ano, por votação aberta para o público geral. A cerimônia de premiação acontecerá dia 16 de setembro de 2014.

Sobre a NestléÉ a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.