Nestlé divulga finalistas da 4ª edição do Prêmio Henri Nestlé

Universidades de diversos Estados concorrem pela premiação, que vai reconhecer os melhores trabalhos de graduação e pós-graduação em três diferentes áreas

São Paulo, agosto de 2014 – A 4º edição do Prêmio Henri Nestlé já selecionou os trabalhos finalistas de profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação de todo o País para disputar neste ano a premiação nas áreas de pesquisa de Ciência & Tecnologia de Alimentos, Nutrição Clínica e Nutrição em Saúde Pública. O anúncio dos vencedores será realizado em cerimônia, após a apresentação oral dos trabalhos, no próximo dia 27 de agosto, na sede da Nestlé, em São Paulo.

Criado pela Nestlé em 2007, com o objetivo de estimular e valorizar a pesquisa científica nacional, o Prêmio Henri Nestlé avalia trabalhos em duas diferentes categorias. Na Categoria I concorrem profissionais e/ou estudantes de graduação ou pós-graduação Lato Sensu (especialização, residência, aprimoramento) e na Categoria II, profissionais e/ou estudantes de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado).

A avaliação dos trabalhos é realizada pela Comissão científica formada por renomados profissionais nas áreas de Nutrição e Saúde., São ao todo três fases distintas, que consistem na análise do resumo apresentado, do trabalho completo e da apresentação oral. Além de certificados e troféus, os vencedores receberão prêmios em dinheiro e notebooks. A premiação principal contemplará uma viagem para conhecer o Nestlé Research Center - Centro de Pesquisas da Nestlé, em Lausanne, na Suíça.

A inciativa é parte do compromisso da Nestlé em fomentar o desenvolvimento de projetos na área de Nutrição, com base no conceito de Criação de Valor Compartilhado, plataforma mundial de responsabilidade socioambiental da companhia, que alia o desenvolvimento sustentável do negócio à geração de valor para a toda a sociedade.

Finalistas na Categoria I

Nutrição Clínica

• Helena Cristina Dantas - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (RN)
• Andréa Livia Silva Rocha - Universidade Cruzeiro do Sul (SP)
• Eduardo Mendes - Universidade de São Paulo (SP)

Nutrição em Saúde Pública

• Nathália Silva de Paula – Universidade Federal de Viçosa (MG)
• Amanda Larissa Garca de Souza – Universidade Federal do Pará (PA)
• Lara Borghi Virgolin – Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva (SP)

Ciência e Tecnologia de Alimentos

• Isadora Martins Pontalti – Universidade Federal de Santa Catarina (SC)
• Ariane Ferreira Freitas – Universidade Federal de Viçosa (MG)
• William Pinheiro Soares – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (MT)

Finalistas na Categoria II

Nutrição Clínica

• Bruno Gualano – Universidade de São Paulo (SP)
• Flávia Galvão Cândido – Universidade Federal de Viçosa (MG)
• Tatiana Pedroso de Paula – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (RS)

Nutrição em Saúde Pública

• Ana Luiza Gomes Domingos – Universidade de Outro Preto (MG)
• Jarlei Fiamoncini – Universidade de São Paulo (SP)
• Mariana de Morais Cordeiro - Universidade Federal de Goiás (GO)

Ciência e Tecnologia de Alimentos

• Georgia Erdmann do Nascimento - Universidade Federal do Paraná (PR)
• Ana Carolina da Silva Pereira – Universidade Federal do Ceará (CE)
• Caroline Tiemi Yamaguishi – Universidade Federal do Paraná (PR)

Sobre a Nestlé - É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.