Nestlé desenvolve pesquisa para avaliar se os animais estão felizes com o seu dono

Um grupo de cientistas da Nestlé PURINA® Petcare partiu em busca de respostas: “Os donos estão fazendo os seus pets felizes?”.

Quando os animais sofrem uma mudança de estado emocional, o fluxo de sangue em regiões como olhos, ouvidos e patas se alteram, influenciando também na temperatura. O estudo, realizado no centro de pesquisa da marca nos Estados Unidos, utiliza a técnica termográfica, que distingui as variações térmicas nestas localidades e, assim, consegue medir e interpretar oscilações.

A iniciativa se propõe a avançar na análise das reações positivas para estimular comportamentos e soluções que aumentem o bem-estar dos cães e, consequentemente de seus donos. “Os cientistas sabem há anos como identificar estados negativos, como estresse e ansiedade em animais. Entretanto, pouco é conhecido sobre como medir estados positivos, como alegria ou felicidade em cães”, explica Ragen McGowan, cientista comportamental da Nestlé PURINA® e coordenadora do estudo.

No Brasil, a Nestlé PURINA® tem obtido grandes avanços em prol do bem-estar dos animais. Nos últimos meses, a companhia investiu cerca de US$ 5 milhões com o desenvolvimento de PURINA® Revena, uma linha de alimentos criada exclusivamente para cães brasileiros, com ingredientes naturais, como proteínas de qualidade, frutas tropicais, fibras e arroz integral. A novidade chegou ao mercado com o objetivo de oferecer uma opção mais saudável e equilibrada para os pets.

Sobre a Nestlé PURINA

Fundada em 1894 nos Estados Unidos, a Nestlé PURINA® está presente em 75 países e mantém uma posição de destaque na produção de alimentos com alto valor nutritivo para cães e gatos. Com extensas pesquisas realizadas há mais de 85 anos, a companhia desenvolve com exclusividade estudos como o Life Plan, que acompanhou cães por mais de 14 anos com o objetivo de entender a influência da nutrição e da condição física na saúde dos cães durante toda a sua vida. A Nestlé PURINA® tem como principal plataforma manter a saúde física e o bem-estar dos cães e gatos com fórmulas adequadas à condição corporal, idade e estilo de vida, garantindo uma vida mais longa e saudável aos animais. No Brasil, segundo colocado no ranking mundial de população de cães e gatos, a Purina oferece uma linha diversificada, com 7 marcas de produtos para cães e 5 marcas de produtos para gatos. A empresa conta com uma fábrica em Ribeirão Preto (SP) e sua distribuição tem atuação em todo o território nacional.