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Nestlé acelera esforços para aumentar o número de mulheres em cargos executivos seniores até 2022

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A Nestlé apresentou um plano de ação global para aumentar o número de mulheres em cargos executivos seniores em todo o mundo.

A Nestlé progrediu nos últimos anos no tema, aumentando o número de mulheres em cargos gerenciais. Hoje, 43% dessas funções são ocupadas por mulheres. Com seu Plano de Aceleração de Equilíbrio de Gêneros, a Nestlé enfatizará, em especial, o aumento da proporção de mulheres nos 200 principais cargos executivos, de 20% para 30% até 2022. A meta é mais um passo na jornada da empresa em direção à paridade de gêneros.

Na Nestlé Brasil, a questão do equilíbrio de gênero está cada vez mais forte nas ações da empresa. Em linha com o plano global da companhia, 53% das pessoas contratadas para cargos de gestão em 2018 na companhia são mulheres. Atualmente, 30% da liderança de alto nível da empresa é composta por mulheres no Brasil e várias unidades em todo o país também têm mais de 40% das vagas ocupadas por mulheres, como a unidade Nescafé Dolce Gusto, em Montes Claros, e o NQAC (Laboratório de Qualidade), em Araras; na sede, em São Paulo, quase metade do quadro é composto por representantes do sexo feminino.

"É a atitude correta a ser tomada. Acreditamos que uma força de trabalho mais diversificada, com mais mulheres no topo, reforçará nossa cultura inclusiva e fará da Nestlé uma empresa ainda melhor. Estamos estabelecendo metas mensuráveis que deveremos cumprir. Sabemos que um melhor equilíbrio entre os gêneros levará a melhores decisões, inovações mais significativas e mais satisfação dos funcionários", afirmou Mark Schneider, CEO da Nestlé.

A Nestlé incorporou o equilíbrio de gênero em todas as suas práticas de Recursos Humanos. A empresa foi incluída recentemente no Bloomberg Gender-Equality Index (GEI – Índice de Igualdade de Gêneros) de 2019, e está se valendo deste impulso para estabelecer novas metas e desenvolver outras ações.

O Plano de Aceleração do Equilíbrio de Gênero inclui as seguintes ações específicas:

Dar apoio a todos os gerentes na promoção de um ambiente de trabalho inclusivo e assegurar que recebam treinamento sobre preconceitos inconscientes;

  • Incentivar o uso dos programas de licença paternidade e maternidade remunerados da Nestlé e políticas de trabalho flexível em vigor em todas as empresas operacionais da Nestlé;
  • Aprimorar programas de mentoria e sponsorship para preparar mulheres de alto potencial para cargos executivos seniores;
  • Contratar e promover mais mulheres para cargos executivos seniores;
  • Cobrar dos líderes seniores resultados equilibrados em termos de gênero, com metas claras;
  • Tomar os progressos da Nestlé sobre igualdade de remuneração como base e trabalhar para eliminar as disparidades salariais entre os gêneros;
  • Fazer relatório sobre esse progresso no relatório anual de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé.

"O Plano de Aceleração do Equilíbrio de Gênero da Nestlé fortalece nosso compromisso atual de melhorar o equilíbrio de gênero em nossa força de trabalho. Estamos confiantes de que todos, homens e mulheres, terão um papel fundamental na promoção da igualdade de gênero e na criação de um lugar melhor para trabalhar", disse Béatrice Guillaume-Grabisch, vice-Presidente executiva global de Recursos Humanos da Nestlé.

O equilíbrio de gênero é um componente essencial da abordagem da Nestlé à diversidade e inclusão. É uma parte integrante da cultura da empresa e uma das maneiras pelas quais a Nestlé dá vida ao seu propósito e seus valores.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

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