Sort results by

Nestlé lança nova campanha de MOLICO® TotalCálcio

Filme publicitário “Atletas do dia a dia”, produzido pela WMcCann, ressalta a importância da ingestão das quantidades diárias recomendadas de cálcio

São Paulo, abril de 2012 – Com foco na garra da mulher brasileira – forte, equilibrada e bem disposta – a Nestlé estreia neste mês a nova campanha de MOLICO® TotalCálcio: “Atletas do dia a dia”. Duas versões de 30” e duas de 15” serão veiculadas até o mês de junho em emissoras da TV aberta de São Paulo, Rio de Janeiro e da região Nordeste.

Com o mote “MOLICO®, viva todos os seus movimentos”, a campanha foi desenvolvida pela WMcCann e produzida pela Bossa Nova Films. Os filmes mostram, em tom bem humorado, mulheres que precisam ser verdadeiras atletas para enfrentar situações do dia a dia com saúde e disposição, como brincar com duas crianças, esconder a bagunça de um armário cheio ou correr com salto alto.

A Nestlé é pioneira em oferecer ao consumidor brasileiro uma linha diversificada de produtos desenvolvida para suprir 100% das necessidades diárias de cálcio de um adulto (1000mg/dia) por meio da ingestão de apenas duas porções de qualquer um dos produtos da linha MOLICO® TotalCálcio. Também ricos em vitaminas A e D, nutrientes importantes para a saúde dos ossos, os produtos são saborosos, práticos e saudáveis.

No site de MOLICO® (www.nestle.com.br/molico), os consumidores podem obter mais informações sobre os produtos e ainda participar de um quiz para descobrir se estão ingerindo a quantidade diária de cálcio recomendada.

FICHA TÉCNICA

Titulo: “Atletas”
Produto: MOLICO® TotalCálcio
Cliente: Nestlé Brasil Ltda.
Agencia: WMcCann
Direção: Riki Saul
Produtora: Bossa Nova Films
Áudio: Banda Sonora

Sobre MOLICO®

Desenvolvido especialmente para o público adulto, o leite em pó desnatado MOLICO® foi lançado pela Nestlé no mercado brasileiro em 1959. Unindo os benefícios nutricionais do leite desnatado com o sabor e qualidade dos produtos Nestlé, MOLICO® conquistou imediatamente a liderança do segmento de leite em pó desnatado no Brasil, posição que ocupa até hoje com ampla vantagem. Em 1998, entrou no segmento de iogurtes. Em 2009 a marca passou a ser comercializada também na versão UHT. E agora, este ano, entra no segmento de sachê, com embalagem econômica e de fácil armazenamento. Elaborado com o objetivo de contribuir com a saúde e bem-estar dos consumidores, MOLICO® vai ao encontro da recomendação4 do Ministério da Saúde para consumo de leite desnatado pela população adulta que não possui restrições alimentares e que não tem necessidades nutricionais especiais, como gestação e lactação, por exemplo.

¹ PINHEIRO, M.M.; SCHUCH, N.J.; GENARO, P.S. et al. Nutrient intakes related to osteoporotic fractures in men and women – The Brazilian Osteoporosis Study (BRAZOS). Nutr. J.; v.8, n.6, 2009.

² YAZBEK, Michel Alexandre; MARQUES NETO, João Francisco. Osteoporose e outras doenças osteometabólicas no idoso. Einstein; v.6, S.1, p.S74-S8, 2008.

³ MONTILLA, R.N.G.; ALDRIGHI, J.M.; MARUCCI, M.F.N. Relação cálcio/proteína da dieta de mulheres no climatério. Rev. Assoc. Med. Bras.; v.50, n.1, p.52-4, 2004.

4 MINISTÉRIO DA SAÚDE. Guia Alimentar para a população brasileira. Promovendo alimentação saudável. Ministério da Saúde, 2006.

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS”

Sobre a Nestlé É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.