Sort results by
Sort results by

Nestlé lança no Brasil exclusivo cereal infantil com probiótico

Produto chega para complementar a alimentação das crianças após período exclusivo de aleitamento materno

São Paulo, setembro de 2011 – A Nestlé, sabendo da importância da nutrição no desenvolvimento das crianças e o papel de uma flora intestinal saudável no reforço da imunidade, renova sua linha de Cereais Infantis e trás uma inovação na fórmula de Mucilon. O novo Mucilon NutriPROTECT®+ é uma combinação exclusiva da Nestlé que, além de vitaminas e minerais, agora vem com o probiótico Bifidus BL®*, importante para uma flora intestinal saudável e uma alimentação equilibrada dia após dia.

O probiótico Bifidus BL®* é um microorganismo vivo similar aos encontrados no sistema digestivo, responsável por alterar a composição da microbiota intestinal (população de microorganismos) trazendo efeitos benéficos à saúde, como a digestão adequada e a defesa natural da criança, exatamente no período em que, com a redução na frequência da amamentação, diminuem também as reservas de anticorpos fornecidos pela mãe.

O novo Mucilon NutriPROTECT®+ tem a consistência ideal para lactentes, com textura suave que contribui para a aceitação dos alimentos sólidos, além da garantia de elevado valor nutricional já reconhecido dos produtos Mucilon, que une nutrientes essenciais tais como Zinco, Vitamina A, Vitamina C e Ferro de melhor absorção.

Além dessa novidade, Mucilon está com novos rótulos mais modernos, o personagem ursinho Bo agora vem em 3D e ganha vida, que será explorada em histórias em quadrinhos no verso das embalagens, reforçando o link emocional do consumidor com a marca. Também estão presentes receitas para ajudar o consumidor a diversificar a alimentação das crianças.

Atualmente, o Brasil representa o maior mercado de cereais infantis no mundo e a Nestlé, com a marca Mucilon, é líder absoluta dessa categoria com 77% de participação de mercado. Essa inovação já é vendida em países como os Estados Unidos, França, Chile e México e chega com fórmula exclusiva ao Brasil nas embalagens lata 400g e sachet 230g, nos sabores Arroz, Milho, Multicereais e Arroz e Aveia, e na versão embalagem econômica sachet 600g, nos sabores Arroz e Arroz e Aveia.

Introdução de novos alimentos
Por atender todas as necessidades nutritivas do recém nascido, o leite materno deve ser opção exclusiva de alimento da criança até os seis meses de idade. Entre outros benefícios, ele colabora para a formação do sistema imunológico do bebê. No entanto, a partir do 6º mês e até os 3 anos, com a introdução de novos alimentos, a criança passa por um período de maior vulnerabilidade em seu mecanismo de defesa natural, seja por influência do ambiente ou mudança em seu comportamento gastrointestinal.

Para contribuir com as necessidades nutricionais do lactente a partir do 6º mês, a Nestlé desenvolveu o novo Mucilon Nutriprotect+. O produto é o único cereal infantil no Brasil que traz a adição do probiótico Bifidus BL®*, além de vitaminas e minerais, ajudando no equilíbrio da flora intestinal.

* Bifidobacterium lactis