Sort results by

Nestlé apresenta novo site de MOLICO® TotalCálcio

Plataforma alinhada à campanha “Atletas do dia a dia” oferece dicas de saúde, quiz de cálcio, receitas e informações sobre os produtos da marca

São Paulo, julho de 2012 – Aliando a praticidade ao conceito de nutrição, saúde e bem-estar, a Nestlé apresenta o novo site de MOLICO® (www.molico.com.br), com informações, aplicativos e dicas para o consumidor. O visual e o conteúdo foram reformulados a partir da campanha Atletas do dia a dia, na qual a marca apresenta de forma bem humorada mulheres em situações do dia a dia que exigem ossos fortes, muita saúde e disposição. O site traz também o Quiz de Cálcio – ferramenta interativa que mostra se a pessoa está em dia com o consumo do nutriente –, além de dados sobre osteoporose e informações sobre a campanha Ame os Seus Ossos, da Fundação Internacional de Osteoporose (IOF), em parceria global com a Nestlé.

Os internautas também podem conferir no site receitas saudáveis e saborosas preparadas com MOLICO® TotalCálcio. Outra novidade são as dicas para os ‘atletas do dia a dia’, que poderão ser encontradas dentro de diversas modalidades divertidas, como “Corrida pela Liquidação”, “Maratona com salto quinze”, “Levantamento de sapecas”, entre outras.

Parceria com a IOF

A Nestlé está fazendo uma parceria com a Fundação Internacional de Osteoporose (IOF) para ajudar os consumidores a se conscientizarem sobre as medidas que podem ser tomadas para prevenir a doença. A osteoporose é um problema crescente nos países desenvolvidos e em desenvolvimento. É uma doença em que os ossos se tornam frágeis, fracos e sujeitos a fraturas.

Estatísticas recentes apresentadas pela IOF mostram que a osteoporose afeta aproximadamente uma em cada três mulheres acima de 50 anos, atingindo mais de 200 milhões de mulheres em todo o mundo. A doença também afeta os homens, já que um em cada cinco corre o risco de sofrer uma fratura nos ossos.

Pesquisa (The Brazilian Osteoporosis Study – BRAZOS*) desenvolvida no Brasil aponta para o fato de que 9 em cada 10 pessoas da população estudada – de várias regiões do país – não consomem a quantidade diária de cálcio recomendada para manter a saúde dos ossos e, assim, contribuir para a prevenção da osteoporose e a redução do risco de desenvolvimento de fraturas.

* Publicado pelo Nutrition Journal (PINHEIRO, M.M.; SCHUCH, N.J.; GENARO, P.S. et al. Nutrient intakes related to osteoporotic fractures in men and women – The Brazilian Osteoporosis Study (BRAZOS). Nutr. J.; v.8, n.6, 2009).

Sobre a linha MOLICO® TotalCálcio:

Pensando em oferecer aos consumidores uma forma mais prática e gostosa de cuidar da saúde óssea, a Nestlé traz ao mercado a mais completa linha de leite, bebida láctea e iogurtes que, com apenas 2 porções de cada produto, fornece 100% das recomendações diárias de cálcio para um adulto.

A linha conta com leite em pó desnatado, iogurtes em diversos formatos e deliciosos sabores, além da bebida MOLICO TotalCálcio FAST. Além do benefício do Cálcio, todos os produtos tem 0% gordura e são ricos em vitamina D (nutriente essencial para auxiliar a absorção do cálcio pelo organismo).

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS”

Sobre a NestléÉ a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.