Sort results by

Nestlé apresenta Comida Di Buteco em Minas Gerais

Empresa participa de mais uma edição do evento com a água São Lourenço, o Doce de Colher Moça e promoção

Belo Horizonte, abril de 2012 – Pelo terceiro ano consecutivo, a Nestlé apresenta a edição mineira do Comida Di Buteco, maior concurso gastronômico do Brasil que, até o dia 13 de maio, reúne estabelecimentos de oito estados. A água oficial do evento é a São Lourenço, produzida pela companhia na cidade de mesmo nome, na região sul de Minas Gerais. A empresa também é responsável pela sobremesa oficial da competição, o Doce de Colher Moça, servido nas versões Doce de Leite, Chocolate e Moça Cremoso.

Em cada estado participante, é escolhido um ingrediente tradicional da culinária local para compor os pratos que concorrem ao prêmio de melhor Comida di Buteco e, em Minas Gerais, o item escolhido é o queijo. Apenas na capital mineira, são 41 estabelecimentos participantes. Em todo o estado, são esperados mais de 800 mil visitantes que, junto com um corpo de jurados, escolherão a melhor receita.

O Comida Di Buteco também chega às gôndolas de Belo Horizonte em promoção realizada pela Nestlé nas redes varejistas. Na compra de R$ 25 em produtos da marca, o consumidor recebe um Caldo Líquido Maggi e receitas desenvolvidas com exclusividade pelo chef e idealizador do evento, Eduardo Maya, reconhecido por sua “culinária de raiz”, que transforma ingredientes tradicionais do dia a dia do brasileiro em comidas tipicamente de boteco.

A Nestlé em Minas Gerais

Estar presente mais uma vez no Comida Di Buteco reforça a importância de Minas Gerais como região chave para a Nestlé. Além das cinco fábricas instaladas no estado, em Ibiá, Ituiutaba, Montes Claros, Teófilo Otoni e São Lourenço, a companhia mantém em Belo Horizonte, desde 2010, uma estrutura de marketing focada exclusivamente no consumidor mineiro.

Também faz parte da estratégia de regionalização da Nestlé na região, a implementação da Cozinha Escola, localizada no Mercado Central de BH que, desde o ano passado, promove aulas gratuitas de culinária para donas de casa e profissionais que atuam no segmento de bares e restaurantes.

Atualmente, o estado é um dos principais pólos de captação de leite para a Nestlé no País. A região também é extremamente representativa para outras unidades de negócios, como, por exemplo, para a Nestlé Waters e para a Unidade de Cafés, uma vez que está entre as maiores exportadoras de cafés para a Nestlé no mundo.