Sort results by
Sort results by

Nestlé abre nova unidade para centralizar seu trabalho de desenvolvimento clínico global

Vevey, 6 de junho de 2012 – A Nestlé está centralizando seu trabalho de desenvolvimento clínico com a abertura de uma nova unidade dedicada ao gerenciamento de estudos clínicos.

A Unidade de Desenvolvimento Clínico (CDU) da companhia permitirá uma avaliação mais eficiente e efetiva dos impactos de seus alimentos e ingredientes na biologia e na saúde humana, e também no sabor e prazer.

Os estudos clínicos são reconhecidos pelas autoridades alimentares em todo o mundo como uma maneira sólida de avaliar os efeitos dos nutrientes ou alimentos nos consumidores.

A Nestlé tem longa tradição na realização de estudos clínicos e na divulgação de seus resultados em todo o mundo.

Em 2011, a companhia tinha mais de 100 ensaios clínicos em andamento e sua expectativa é que esse número aumente no futuro.

“Em última análise, nossos trabalhos de desenvolvimento clínico apresentam provas científicas de que nossos ingredientes, nossos produtos novos ou reformulados efetivamente beneficiam os consumidores”, disse Werner Bauer, Diretor de Tecnologia da Nestlé.

“O novo CDU é estratégico para podermos cumprir com nosso compromisso de fornecer soluções inovadoras para nutrição, saúde e bem-estar por meio de nossas atividades de pesquisa e desenvolvimento”.

Conhecimentos médicos especializados

O CDU da Nestlé fornecerá conhecimentos médicos especializados em diferentes áreas terapêuticas.

Também oferecerá know-how especializado em gestão de projetos, gerenciamento de dados e de bioestatística – o uso da estatística na análise de dados biológicos.

O CDU está localizado em Lausanne, Suíça.

Pela primeira vez, Nestlé concentrou toda a gestão de seu programa de estudos clínicos globais em um mesmo local.

Unidade Metabólica

O CDU abriga uma ‘Unidade Metabólica’ para estudos metabólicos em pessoas saudáveis e também nas pessoas que apresentam alguma condição médica como obesidade, diabetes e osteoporose.

Seu objetivo é satisfazer a crescente demanda interna da companhia por estudos nutricionais após a criação do Nestlé Institute of Health Sciences e da Nestlé Health Sciences em 2010.

A unidade possui equipamentos para exercícios de força, velocidade e resistência e scanners especiais para medir a densidade óssea e a composição corpórea.

Tem também equipamentos de ‘calorimetria indireta’ para os cientistas medirem a energia gasta durante o exercício e em repouso.

Inclui, ainda, cabines sensoriais, uma cozinha e área de alimentação, bem como um espaço de observação clínica para estudos metabólicos.

A Unidade Metabólica foi credenciada pelas autoridades locais como uma instalação de saúde privada afiliada.

Colaboração intensa

A localização do CDU permitirá que seus pesquisadores trabalhem em parceria com outros cientistas do Nestlé Research Center e do Nestlé Institute of Health Sciences, que também estão sediados em Lausanne.

O CDU trabalhará, ainda, com muitos Centros de Pesquisa e Desenvolvimento Nestlé espalhados pelo mundo, bem como com universidades localizadas nos mais diversos países.

A rede global de Pesquisa e Desenvolvimento da Nestlé compreende 32 Centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Tecnologia, empregando mais de 5.000 colaboradores.

Nestlé e os estudos clínicos

A Nestlé adere à ‘Declaração de Helsinque’ da Associação Médica Mundial, que estabelece os princípios médicos para pesquisas envolvendo seres humanos.

Todos os estudos clínicos da companhia são conduzidos de acordo com as Boas Práticas Clínicas (GCP), um padrão de qualidade reconhecido internacionalmente.

Seu novo CDU supervisionará diferentes tipos de estudos clínicos, inclusive ensaios controlados randomizados.

Será responsável, igualmente, pelo gerenciamento de estudos da Unidade Metabólica realizados internamente, garantindo, assim, o cumprimento de todos os regulamentos locais e das GCP.

Informações relacionadas:

• Nestlé Research Center http://www.research.nestle.com/nestle
• Nestlé Institute of Health Sciences http://www.nestleinstitutehealthsciences.com/default
• Nestlé Health Science http://www.nestlehealthscience.com/default

Leia mais sobre pesquisa e desenvolvimento na Nestlé:

• New research to help improve inflammatory bowel disease treatment management http://www.nestle.com/Media/NewsAndFeatures/Pages/inflammatory-bowel-disease.aspx?Category=Investors,RandD
• Nestlé strengthens research and development for fast-growing markets in Asia http://www.nestle.com/Media/NewsAndFeatures/Pages/singapore-100.aspx?Category=Investors,Brands,Coffee,culinarychilledfrozen,Drinks,RandD
• Nestlé accelerates research on diabetes http://www.nestle.com/Media/NewsAndFeatures/Pages/Nestle-accelerates-research-diabetes.aspx?Category=RandD