Sort by
Sort by

Nestlé Waters adquire mais uma fonte de água mineral no Rio de Janeiro

Voltar
Rio de Janeiro

Bancada com homens de terno e gravata lado a lado. Em frente a cada um há um microfone e garrafas de água.

Rio de Janeiro, 28 de fevereiro de 2013 – A Nestlé Waters anuncia hoje a aquisição da fonte de água mineral Vale do Sol e de seus ativos, localizados no município de Silva Jardim, na Região dos Lagos, distante 110 km da cidade do Rio de Janeiro. Este projeto engloba um investimento total de R$ 117 milhões, que vai garantir a sustentabilidade e o crescimento do negócio de águas da Nestlé no mercado brasileiro, principalmente no Estado do Rio, onde já possui a Água Mineral Petrópolis.

Vale do Sol está situada em 300 hectares, cercada por 1.100 hectares preservados em área de proteção ambiental, assegurando uma água pura e de alta qualidade. A nova unidade, que deve começar a operar em julho, vai gerar 100 empregos diretos em uma primeira fase e cerca de 800 indiretos. A água mineral será envasada em embalagens de pequenos formatos, a partir de 300 ml, com e sem gás, além das retornáveis de 10l e 20l.

“Esta aquisição vai possibilitar a consolidação da nossa posição de líder no Rio de Janeiro, em grandes redes de supermercado, com participação de 30%, e acelerar o crescimento em um dos principais polos para o mercado de águas no Brasil”, afirma Alexandre Carreteiro, diretor geral de Nestlé Waters no Brasil. A nova unidade vai abastecer o Rio de Janeiro, além dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

John J. Harris, CEO global da Nestlé Waters, considera o Brasil um país estratégico para a expansão do segmento. “Este investimento no Rio de Janeiro reafirma a nossa confiança no potencial de crescimento das águas engarrafadas no país. A preocupação crescente com a obesidade associada ao baixo consumo de água deve criar uma oportunidade de crescimento sustentável para nós. Esta aquisição também vai permitir o desenvolvimento da marca Nestlé no Estado do Rio de Janeiro”.

De acordo com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o investimento da Nestlé vai ajudar a alavancar o desenvolvimento econômico do Estado: “A vinda de uma segunda fábrica no setor de água mineral permitirá que este mercado seja abastecido de forma ainda mais eficiente. Ter a marca Nestlé cada vez mais presente é uma demonstração de confiança em nosso Estado”.

O novo investimento de Nestlé Waters no Rio de Janeiro reforça a relação histórica com o Estado, estabelecida desde 1992 quando adquiriu Petrópolis, marca tradicional dos cariocas há quase 60 anos. Recentemente, a empresa realizou o maior investimento em marketing da história da marca Petrópolis com uma campanha descontraída para a TV e mídias sociais, destacando o conceito “Tem sempre um jeito divertido de ficar em forma. Petrópolis: sua parceira para ficar em forma”.

Em tecnologia, a empresa lançou, ainda no final de 2012, a garrafa PET mais leve do mercado para as linhas Petrópolis e Nestlé Pureza Vital, com redução de 20% do plástico e sem comprometer a qualidade. Com design moderno, a embalagem mantém a consistência firme e, ao mesmo tempo, auxilia no processo de reciclagem. Outra inovação é a logomarca gravada em linguagem braile para facilitar a identificação do produto pelos portadores de deficiência visual.

O segmento de águas vem crescendo consistentemente no Brasil nos últimos quatro anos, registrando avanço de 14% em valor e 5% em volume nesse período, impulsionado, principalmente, pela tendência de o consumidor buscar bebidas saudáveis para o seu dia a dia. E o Estado do Rio de Janeiro avança acima da média nacional, com 19% (valor) e 7% (volume).

Para garantir a presença de suas marcas no Sudeste e nos Estados do Paraná e da Bahia, também importantes polos de consumo de água engarrafada em embalagens de pequeno formato (menos de 20l), Nestlé Waters acaba de estabelecer um acordo com a Ambev para distribuição nos canais bar, mercearias, padarias, adegas e supermercados de pequeno e médio porte nessas localidades. As águas engarrafadas na fonte Vale do Sol também integrarão essa rede de distribuição.

Sobre a Nestlé Waters Nestlé Waters detém a liderança global do mercado de águas engarrafadas. No Brasil possui cinco fábricas no Brasil, nos Estados do rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Nestlé Pureza Vital é a marca líder mundial em volume, alindo a expertise da qualidade da Nestlé a uma água pura e leve para toda a família. A água mineral Petrópolis, da Nestlé, tem mais de 50 anos de existência e é uma marca forte e reconhecida pelos consumidores do Rio de Janeiro. O produto, que está disponível em garrafas de 510 ml e 1,5L, é distribuído principalmente no estado fluminense e traz em sua embalagem uma homenagem à cidade serrana de Petrópolis, destacando suas belezas naturais, como montanhas e cachoeiras. Já São Lourenço é uma água mineral com características únicas, pois é naturalmente gasosa. É comercializada também na versão sem gás. A Nestlé Waters ainda comercializa no Brasil as águas importadas S.Pellegrino e Acqua Panna (ambas italianas), e a francesa Perrier.
X