Sort results by

Nestlé é eleita mais uma vez a Marca Mais Confiável do País

Empresa recebeu votação recorde em pesquisa realizada pela Revista Seleções e pelo Ibope Inteligência

São Paulo, agosto de 2011 – Pelo sexto ano consecutivo, a Nestlé foi eleita a Marca Mais Confiável do País no prêmio Marcas de Confiança, realizado pela Revista Seleções e pelo Ibope Inteligência. A empresa recebeu 20% dos votos – o maior índice já registrado no levantamento que abrange todos os segmentos, independente da categoria. Além de conquistar a principal premiação, a empresa também foi vencedora na categoria Chocolates, com 48% dos votos.

O prêmio, que está em sua 10ª edição, é realizado anualmente com o objetivo de avaliar a confiança dos brasileiros em marcas, instituições e profissões. A metodologia aplicada utiliza pesquisa quantitativa e entrevistas com 1,5 mil pessoas. A cerimônia de premiação foi realizada hoje, no restaurante O Leopolldo, em São Paulo. Os executivos Izael Sinem Junior, Diretor de Comunicação ao Consumidor da Nestlé, e Marco Nonis, Diretor da Unidade de Chocolates, receberam os prêmios dedicados à Nestlé.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange 25 segmentos de mercado e atualmente, a rede de distribuição cobre mais de 1.600 municípios. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega cerca de 19 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.