Sort results by

NESTLÉ VENCE EM CINCO CATEGORIAS DO PRÊMIO PRODUTO DO ANO DE 2012

Moça Cremoso, Molico em Pó Total Cálcio, Molico Total Cálcio UHT, Ninho Baixa Lactose e a linha FAST foram apontados pelos consumidores como destaques

São Paulo, fevereiro de 2012 – A Nestlé foi destaque na 4ª edição do Prêmio Produto do Ano de 2012 ao vencer em cinco categorias:Leite Condensado, com o Moça Cremoso; Leite em Pó, com Molico em Pó Total Cálcio; Leites Enriquecidos, com Molico Total Cálcio UHT; Nutrição Infantil – Leites, com Ninho Baixa Lactose; e Bebidas Lácteas Com Sabor, com a linha FAST.

O Prêmio Produto do Ano (PDA) certifica os novos produtos de consumo lançados no mercado em termos de inovação, que são analisados por um comitê de ética constituído por entidades representativas do setor como Abracom, Ampro, Anpei e ABA. Após a divisão dos produtos em categorias, é realizado um estudo de mercado com uma amostragem de aproximadamente 5 mil consumidores.

A edição de 2012 contou com mais de 60 categorias e mais de 150 produtos inscritos, com um crescimento de 30% em relação à edição anterior. A pesquisa foi realizada pela TNS, empresa especializada em pesquisas de mercado customizadas, que consultou consumidores, com idades entre 18 e 64 anos, segundo grau completo, de ambos os sexos, com classe social A, B e C, residentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife.

O Prêmio Produto do Ano nasceu há 25 anos na França e atualmente está presente em 32 países. No Brasil, a premiação está em sua quarta edição.

Conheça mais sobre os produtos premiados:

FAST – Direcionada a pessoas que buscam opções práticas e nutritivas para compor a alimentação diária, recarregando as energias, a linha FAST inaugurou a categoria de bebidas saudáveis prontas para beber no Brasil. Atualmente, é composta por cinco variedades de produtos: Neston FAST, Nescau FAST, Alpino FAST, Molico FAST Frutas Vermelhas e Molico FAST Frutas Amarelas.

Moça Cremoso – Com o mesmo sabor do leite condensado Moça, mas com uma consistência mais firme, o Moça Cremoso é uma inovação criada pela Nestlé especialmente para quem gosta de comer doces a qualquer hora, sem esperar pelas festas para saboreá-los.

Molico Total Cálcio Leite em pó e UHT – Desenvolvidos para oferecer 100% das necessidades diárias de cálcio de um adulto (1000mg/dia) por meio da ingestão de apenas duas porções ao dia, os produtos da linha Molico TotalCálcio são saborosos, práticos e saudáveis. Também são ricos em vitaminas A e D, nutrientes importantes para a saúde dos ossos.

Ninho Baixa Lactose UHT– Todo o sabor e nutrição de Ninho, sinônimo de leites especializados para o público infantil, agora com 90% menos lactose. O produto entrou no mercado de leites especiais para garantir aos pais que seus filhos não deixem de consumir outros nutrientes tão importantes do leite - como o cálcio, responsável pela formação dos ossos, construção muscular, crescimento e desenvolvimento adequados - mesmo nas dietas com restrição de lactose. Assim como os demais produtos da linha Ninho, o Ninho Baixa Lactose também é fortificado com ferro e vitaminas A, C e D.

Sobre a Nestlé É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega cerca de 19 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.