Sort results by

NESTLÉ SE CONSAGRA COMO UMA DAS GRANDES VENCEDORAS DO PRÊMIO FOLHA TOP OF MIND 2011

Empresa é destaque nas categorias Chocolate, Biscoito e Leite

São Paulo, outubro de 2011 – No ano em que completa 90 anos de presença nos lares brasileiros, a Nestlé garantiu lugar de destaque no Prêmio Folha Top of Mind 2010, realizado ontem (25), em São Paulo. A empresa foi a marca mais lembrada em três categorias: Chocolate, Leite e Biscoitos.

Na categoria Chocolate, a tradição da Nestlé se destacou pelo 14º ano consecutivo no topo das marcas, com 34% de menções. Desde que a categoria entrou para a premiação, em 1998, a marca é a mais lembrada, sendo citada, em média, por 1/3 dos entrevistados.

A marca NINHO foi a única vencedora na categoria Leite. De acordo com a pesquisa, o melhor desempenho da marca foi na região Nordeste, com 30% das citações. O produto também foi destaque nas citações dos brasileiros das classes D/E, com 17% de menção.

No concorrido segmento de Biscoito, que teve dois vencedores neste ano, a Nestlé obteve 6% das citações. Também nesta categoria, a companhia esteve em primeiro lugar em todas as edições do Top of Mind, seja de forma isolada ou compartilhada.

Para Izael Sinem Jr., Diretor de Comunicação ao Consumidor da Nestlé, estar entre as marcas mais lembradas de maneira tão constante ao longo das 21 edições da premiação reforça a relação que a companhia criou com o consumidor brasileiro em 90 anos de história no País. “Pesquisas nos mostram que a Nestlé está presente em 98% dos lares brasileiros e, desde 1921, os produtos da companhia fazem parte de todas as etapas da vida destes consumidores, que reconhecem os esforços da empresa em desenvolver produtos que primam pela qualidade”, comenta o executivo.

O prêmio Folha Top of Mind 2011, realizado pelo Instituto Datafolha para o jornal Folha de S.Paulo é resultado de um levantamento anual feito por amostragem com o conjunto da população adulta brasileira. A pesquisa, realizada há 21 anos, foi produzida com base em mais de cinco mil entrevistas, entre homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de todos os níveis sociais e escolaridades. Este ano, a pesquisa abrangeu 162 municípios de pequeno, médio e grande porte, distribuídos por todos os Estados e Distrito Federal.