Sort results by
Sort results by

NESTLÉ CRIA NOVO SEGMENTO DE CAFÉS COM O LANÇAMENTO DE DUOGRÃO

 

Empresa utiliza tecnologia inovadora para unir o melhor do café torrado e moído com a praticidade do solúvel em um único produto, trazendo novo conceito para o mercado
São Paulo, abril de 2012 – A Nestlé volta a transformar o mercado brasileiro de café, inaugurando um novo segmento ao lançar NESCAFÉ DUOGRÃO, produto que une o aroma e o sabor do café torrado e moído com toda a praticidade e conveniência do solúvel. Desenvolvido a partir de tecnologia inovadora, NESCAFÉ DUOGRÃO traz café microgranulado em sua composição, o que permite oferecer as principais características do café em pó tradicional, com rendimento superior (100g de DUOGRÃO rendem em xícaras o equivalente a 500g de torrado e moído) e a vantagem do preparo instantâneo, sem a necessidade de filtro ou coador. Produzido a partir da seleção dos melhores grãos, NESCAFÉ DUOGRÃO é 100% café. O lançamento será comercializado inicialmente apenas no Estado de São Paulo, com chegada às gôndolas a partir do mês de maio.

“A Nestlé revolucionou o mercado quando criou o café solúvel, na década de 30, atendendo a uma solicitação do governo brasileiro. Transformamos os hábitos de consumo de milhões de consumidores, levando mais praticidade aos lares. Agora, trazemos mais uma inovação com um novo segmento de cafés, consolidando nossa liderança e pioneirismo neste mercado”, afirma Ivan Zurita, presidente da Nestlé no Brasil.

A diretora da Unidade de Cafés da Nestlé, Lilian Miranda, destaca que o desenvolvimento do produto é resultado de um amplo trabalho de pesquisa e utilização de tecnologia exclusiva da Nestlé. “Foram três anos e meio de desenvolvimento para se chegar a este grau de qualidade. Conseguimos reunir o melhor dos dois mundos, com o aroma e sabor do torrado e moído combinados com a praticidade que só o solúvel pode oferecer”, acrescenta.

NESCAFÉ DUOGRÃO será produzido na fábrica da Nestlé em Araras, no interior de São Paulo, a única nas Américas com a tecnologia do café microgranulado. A unidade é atualmente a maior e mais moderna fábrica de NESCAFÉ do mundo e abastece tanto o mercado brasileiro como o internacional.

O novo produto chega às prateleiras em embalagem diferenciada, no formato de lata, com 100g, porção equivalente ao rendimento de 500g do café torrado e moído. Por ser um novo segmento, também será exposto nas gôndolas em espaço diferenciado, próximo às embalagens de café torrado e moído, e contará com amplo material de divulgação no ponto de venda. O preço sugerido ao consumidor será de R$ 6,99.

O Brasil é hoje o segundo maior consumidor de café do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Pesquisas de mercado mostram que o café está presente em 97% dos lares brasileiros, posição superada somente pela água. O consumo anual per capita é atualmente de 4.4 quilos, inferior a países como Finlândia, Noruega, Suécia e Holanda, entre outros, o que demonstra o grande potencial deste mercado no Brasil.

História

A Nestlé foi pioneira no desenvolvimento de pesquisas que levaram à criação do café solúvel. O produto foi criado a partir de uma solicitação do governo brasileiro, na década de 30, para solucionar o problema da superprodução de café naquela ocasião. Apresentado pela primeira vez em 1938, NESCAFÉ conquistou consumidores de inúmeros países. No Brasil, a produção começou em 1953, na fábrica de Araras, no interior paulista. Em 2004, foi inaugurada, na mesma localidade, a nova fábrica de NESCAFÉ, com equipamentos de última geração. Atualmente, a unidade é a maior e mais moderna fábrica de NESCAFÉ do mundo.

Desde o lançamento de NESCAFÉ, a Nestlé sempre foi líder no mercado brasileiro de café solúvel. No âmbito mundial, a marca é a mais valiosa da Nestlé e quarta mais valiosa no segmento de alimentos. Atualmente, NESCAFÉ conta com 27 fábricas e três Centros de Pesquisa e Desenvolvimento distribuídos pelo mundo.

Sobre a Nestlé É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.