Sort results by
Sort results by

NESTLÉ AMPLIA PARCERIA COM FEIRAS DE PORTO ALEGRE

Empresa irá fornecer toda a estrutura e material utilizados nas 49 feiras da cidade, beneficiando feirantes e consumidores gaúchos

Porto Alegre, 24 de novembro de 2011 – Em uma iniciativa pioneira no país, a Nestlé, por meio de sua marca Maggi, em parceria com a Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio da Prefeitura de Porto Alegre, a Associação dos Feirantes da Feira Modelo e o Mercadão do Produtor, irá fornecer a partir de sábado (26), toda a estrutura (barracas, saias das bancadas, toldos, jalecos, bonés, entre outros) utilizada nas 49 feiras da cidade. O objetivo da Feira Maggi é oferecer aos feirantes gaúchos uma melhor condição de trabalho e aos consumidores a satisfação de realizar suas compras em locais mais organizados e padronizados, dentro dos princípios Nestlé de Nutrição, Saúde e Bem-estar.

O material fornecido pela Nestlé aos comerciantes inclui as barracas, lonas, toldos, saias de bancada, jalecos, aventais e bonés, além de toda a comunicação, incluindo os preçários. Serão incluídos ainda balcões com bancas coletoras de pilhas e baterias para reciclagem. Com esta iniciativa, as feiras de Porto Alegre passam adotar um novo padrão de organização e atendimento ao consumidor, inédito no País. “Ao apoiar os feirantes de Porto Alegre, ajudamos esses profissionais a aumentar suas vendas e, ao mesmo tempo, criamos um novo padrão de atendimento para o consumidor gaúcho ter acesso a produtos frescos e saudáveis”, explica Francisco Garcia, diretor de Regionalização e BOP (Base da Pirâmide) da Nestlé.

"O convênio firmado com a Nestlé representa o esforço que a Prefeitura de Porto Alegre vem fazendo para requalificar as feiras de rua da capital, com uma nova identidade visual e melhorias que irão beneficiar os feirantes e os consumidores", comenta Valter Nagelstein, secretário de Produção, Indústria e Comércio de Porto Alegre.

A Nestlé irá formalizar a entrega das novas estruturas aos feirantes em duas solenidades. A primeira será realizada no dia 26 na Rótula do Papa, às 11 horas. A segunda acontecerá no dia 29, no Largo da Epatur, às 16h30. Ambas as solenidades contarão com a presença de José Fortunati, Prefeito de Porto Alegre, Valter Nagelstein, Secretário Municipal da Produção, Indústria e Comércio, e Francisco Garcia, diretor de Regionalização e BOP da Nestlé.

A Feira Maggi teve início em março de 2010, quando a empresa passou a fornecer lonas, toldos, saias de bancadas padronizadas, preçários e sacolas biodegradáveis utilizados nos 42 pontos da Feira Modelo, englobando mais de 100 feirantes. Este ano, com a entrada do Mercadão do Produtor, o número de feiras que receberá o apoio da Nestlé passará para 49. Ao longo do mês, o projeto englobará 188 pontos e contará com a participação de 199 associados.

As feiras acontecem semanalmente, de terça-feira a domingo, em locais fixos de diferentes bairros da cidade. Nelas são comercializados desde hortifrutigranjeiros, carnes, derivados de leite, frios e embutidos, até pães, biscoitos, doces em conserva, entre outros produtos coloniais. A circulação média nestas feiras é de 1,7 milhão de pessoas por mês.

MAGGINHO

Para facilitar a vida de quem não anda com dinheiro na carteira, as Feiras Modelo de Porto Alegre possuem uma moeda corrente própria: o Magginho, que pode ser comprado com cartão de crédito em uma banca especial. O nome foi escolhido entre três opções pelos próprios frequentadores das feiras, em votação realizada em 2010.

CRIAÇÃO DE VALOR COMPARTILHADO

A Feira Maggi está alinhada ao conceito de Criação de Valor Compartilhado, plataforma mundial de responsabilidade social da Nestlé, que se fundamenta na premissa de que, para o sucesso dos negócios a longo prazo, tão importante quanto gerar valor para os acionistas é gerar valor para a sociedade em que a empresa está inserida. Outro exemplo de aplicação deste conceito em sua cadeia produtiva é o trabalho desenvolvido pela Nestlé no apoio aos produtores de legumes e hortaliças que abastecem a fábrica de produtos Maggi em São José do Rio Pardo (SP). Esse fornecedores, que encontram na agricultura familiar sua subsistência, recebem orientação, treinamento e acompanhamento da Nestlé, desde a escolha das sementes e seu plantio até o momento da colheita. Com isso, conseguem aumentar sua produtividade e obter alimentos com qualidade superior. Além disso, recebem orientações acerca da administração técnica e logística de suas propriedades, criando condições para o desenvolvimento de seus negócios.

Maggi no Brasil

A marca Maggi, do segmento de culinários da Nestlé, se prepara para comemorar 50 anos de presença no mercado brasileiro em 2012. Criada por Julius Maggi em 1868, na Suíça, Maggi está presente no Brasil desde 1962, reunindo gerações inteiras durante as refeições. Líder de seu segmento e com mais de 100 produtos, MAGGI oferece ao consumidor uma variedade de sopas, caldos, temperos, bases culinárias, molhos desidratados, pratos semiprontos e massas instantâneas, todas elaboradas de acordo com os conceitos de nutrição, saúde e bem-estar da Nestlé, estimulando uma alimentação saudável e balanceada. Fabricados nas unidades da Nestlé de São José do Rio Pardo (SP) e Feira de Santana (BA), os produtos da linha Maggi contam com matérias-primas de alta qualidade, como legumes, hortaliças, farinhas em geral, condimentos e especiarias. Todos os ingredientes passam por uma cuidadosa seleção antes de entrar na linha de produção, o que garante os padrões de qualidade específicos de cada produto.