Sort results by
Sort results by

NESTLÉ É PATROCINADORA MASTER DO SALON DU CHOCOLAT

Maior evento mundial dedicado ao chocolate, que já está na sua 18ª edição, será realizado pela primeira vez no Brasil

São Paulo, julho de 2012 - De 6 a 8 de julho, o Brasil receberá pela primeira vez o mais importante evento mundial do cacau e do chocolate: o Salon du Chocolat. A primeira edição brasileira será realizada em Salvador (BA), no Centro de Convenções da Bahia, e contará com a Nestlé como patrocinadora master. O evento reunirá importantes chocolatiers, produtores de cacau, fabricantes de chocolate, cientistas e especialistas do setor do Brasil e do mundo.

O Brasil é hoje o quarto maior mercado consumidor de chocolate no mundo e ocupa a quinta posição entre os países produtores de cacau. Para aprofundar as discussões sobre o tema, a organização do Salon estruturou uma agenda com diversos eventos paralelos.

Nos dias 2 e 3 de julho, a organização promoveu uma visita às plantações de cacau localizadas no sul da Bahia, nas cidades de Ilhéus e Itacaré. A programação nos dias 4 e 5 inclui o Fórum do Cacau & Chocolate, realizado no Palácio Rio Branco, em Salvador, reunindo produtores de cacau, fabricantes de chocolate e convidados. Como um dos principais players mundiais, a Nestlé está representada por Marie-Pierre Ambroggi, responsável pelas estratégias de Criação de Valor Compartilhado (plataforma global de responsabilidade social da companhia) dentro da Unidade Estratégica de Negócios de Confectionery (Chocolates e Biscoitos). Na pauta, a executiva discute o atual momento do cacau no mundo, perspectivas e iniciativas propostas pela Nestlé.

Marie-Pierre Ambroggi apresenta no evento o Nestlé Cocoa Plan, programa lançado em 2009 pela companhia para promover a sustentabilidade e melhores práticas de trabalho em sua cadeia de abastecimento de cacau. Com investimentos de 110 milhões de francos suíços, em dez anos, a Nestlé atuará com foco na maior conexão com os produtores para melhorar suas práticas agrícolas, incrementando sua produtividade, renda e qualidade do cacau, aumentará a rastreabilidade da cadeia de abastecimento da matéria-prima e distribuirá sementes e mudas para produtores. O plano ajuda agricultores, suas famílias e as comunidades onde vivem. A Nestlé desenvolve estratégias customizadas para cada país produtor atendido pelo plano, com o objetivo de atender suas necessidades e prioridades. Mais informações podem ser acessadas no site www.nestlecocoaplan.com.

As informações do Salon Du Chocolat podem ser obtidas no endereço http://salonduchocolatbahia.com.br/. A organização do evento estima reunir mais de 15 mil visitantes.

Serviço:

Salon du Chocolat

Quando: De 6 a 8 de julho

Onde: Centro de Convenções da Bahia - Salvador (Av. Simon Bolivar, s/n)

Horário: Dias 6 e 7, das 14 às 22 horas. Dia 8, das 10 às 19 horas