Sort results by
Sort results by

NESTLÉ É DESTAQUE NO PRÊMIO AS EMPRESAS MAIS ADMIRADAS NO BRASIL

Premiação da revista Carta Capital também indicou Ivan Zurita, presidente da companhia no Brasil, como um dos líderes mais admirados do País

São Paulo, novembro de 2011 – No ano em que completa 90 anos nos lares brasileiros, a Nestlé foi um dos grandes destaques do prêmio As Empresas Mais Admiradas no Brasil, realizado no último dia 31, pela revista Carta Capital. Pelo sétimo ano consecutivo, a empresa ficou em 1º lugar na categoria Alimentos, além de se destacar também em 5º lugar no ranking geral. O presidente da Nestlé no Brasil, Ivan Zurita, foi escolhido um dos líderes mais admirados do ano. O prêmio foi entregue pessoalmente pela presidente da República, Dilma Rousseff, e pelo diretor da revista Carta Capital, Mino Carta.

Citada por 53,1% dos entrevistados, a Nestlé se destacou na categoria Alimentos como líder absoluta, bem distante da segunda colocada, que teve 19,2% das menções. Neste grupo, a pesquisa apontou como principais qualidades da empresa: a Ética (14,3%), a Qualidade de Produtos e Serviços (11,1%), a Responsabilidade Social (10,3%) e o Respeito ao Consumidor (9,9%).

No Ranking Geral, a Nestlé aparece em 5º lugar, sendo reconhecida como uma das primeiras empresas a perceber as mudanças provocadas pelo fenômeno recente da nova classe média, que aumentou seu poder de consumo nos últimos anos. “A Nestlé foi pioneira neste sentido e, desde 2003, executa um projeto de Regionalização, no qual desenvolve pesquisas de mercado para conhecer as necessidades, os desejos e as especificidades do consumidor em cada região do Brasil. Este cuidado coloca a Nestlé em 98% dos lares brasileiros hoje”, reforça Zurita.

Além da premiação geral e da setorial, o presidente da Nestlé no Brasil foi eleito entre os primeiros Líderes Mais Admirados, reflexo de sua gestão com investimentos crescentes e sólidos, demonstrando sempre uma postura otimista em relação ao mercado brasileiro.

O Prêmio As Empresas Mais Admiradas no Brasil é realizado anualmente pela revista Carta Capital e ouviu mais de 1 mil empresários de 47 áreas de atuação. Os vencedores são as dez empresas e os dez empresários que despertam mais interesse entre os profissionais de seus respectivos setores.