Sort results by
Sort results by

NESCAU COMEMORA 80 ANOS DE SUCESSO

Marca criada no Brasil em 1932 completa oito décadas e consolida sua liderança em diversas categorias

São Paulo, março de 2012 – A marca NESCAU® está comemorando 80 anos de existência. Criada no Brasil, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Sucesso absoluto desde seu lançamento, a marca hoje é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, chocolates, biscoitos e bebidas lácteas. Considerando apenas os segmentos de achocolatado em pó e bebidas prontas, a marca NESCAU faturou mais de R$ 1 bilhão no Brasil em 2011.

A Nestlé criou um logo comemorativo que estampará as embalagens dos achocolatados em pó e da bebida NESCAU® Prontinho, ao longo deste ano. A iniciativa faz parte das ações para celebrar o aniversário de oito décadas NESCAU® no Brasil.

NESCAU® foi lançado em 1932, como achocolatado em pó, inicialmente com o nome “Nescáo” (Nestlé + cacáo, de acordo com a grafia da época). O produto teve seu nome alterado em 1955, quando passou a se chamar NESCAU®. A partir deste momento, as constantes inovações da marca em formulação e embalagem aproximaram ainda mais o produto do público jovem. No início dos anos 70, a marca ganhou o inesquecível slogan “NESCAU, energia que dá gosto”, utilizado até hoje.

Em 1986, NESCAU® entrou em uma nova categoria: bebidas lácteas. Surgia então o NESCAU® pronto para beber, conhecido também como NESCAU Prontinho. A linha atual oferece embalgens de 200ml, nos sabores Tradicional e Light, e também o formato 1L, no sabor Tradicional.

A marca se associou aos esportes radicais a partir dos anos 90, reforçando ainda mais a ligação que NESCAU® sempre teve com o mundo esportivo. Um dos primeiros registros é datado de 1963, quando apoiou a “I Volta Ciclística do Estado de São Paulo”. Mais recentemente, também patrocinou grandes eventos de skate, como o NESCAU® Energy Street Festival, no Rio de Janeiro, e o NESCAU® Megarampa, em São Paulo.

A partir de 2010, passou a apoiar o esporte que é paixão nacional: o futebol. A marca tornou-se patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol e também da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No final da década de 90, NESCAU® ampliou seu portfólio, entrando na categoria de cereais matinais com NESCAU® Cereal. Quatro anos depois, o produto tornou-se líder absoluto no segmento de cereais matinais sabor chocolate.

Em 1999, NESCAU® estreou na categoria de biscoitos e logo tornou-se referência no segmento de recheados sabor chocolate.
Dois anos depois, em 2001, foi lançado o chocolate NESCAU®, em formato barra. Atualmente, a linha também oferece o formato ball.

Inovações da marca

Em 2007, a linha de achocolatados em pó passou por uma grande renovação, com o lançamento do NESCAU®2.0, em comemoração aos 75 anos da marca. Com embalagem diferenciada, a lata trouxe grafismos exclusivos e modernos para o produto.

Em 2011, NESCAU® presenteou os consumidores com o lançamento de uma edição comemorativa de latas de achocolatado em pó com visual retrô, colecionáveis. A série trouxe os grafismos mais marcantes da história do produto, desde seu lançamento, em 4 embalagens de diferentes épocas (1932, 1960, 1986, 1998).

A mais recente inovação da marca foi apresentada ao mercado em 2010, quando a Nestlé criou um novo segmento na categoria de bebidas saudáveis prontas para beber no Brasil, com o lançamento da linha FAST, direcionada a pessoas que buscam opções práticas e nutritivas para compor a alimentação diária. Um dos produtos que compõem esta linha é o NESCAU® FAST.

Ao completar 80 anos de existência, NESCAU® consolida sua liderança no mercado, com um amplo portfólio de produtos, levando Nutrição, Saúde e Bem-estar a milhares de consumidores em todo o País.

Sobre a Nestlé É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega cerca de 19 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.