Sort by
Sort by

NESCAU® lança o primeiro achocolatado sem açúcar

Resultado de três anos de pesquisas e R$ 26 milhões de investimento, NESCAU Max Cereal é o produto mais inovador da categoria no País
Voltar

   


NESCAU®, marca de achocolatados da Nestlé, acaba de lançar NESCAU Max Cereal, o primeiro grande achocolatado do País sem adição de açúcares e sem adoçante. A novidade é resultado de três anos de pesquisa e desenvolvimento, com um investimento total da ordem de R$ 26 milhões, possibilitando à Nestlé substituir o açúcar pelo extrato de cereais, que adoça naturalmente e mantém o DNA de NESCAU, com um paladar mais adulto. Esses estudos foram feitos pela própria Nestlé Brasil e devem ser referência para a companhia em outros países. A novidade é ideal para os fãs de NESCAU que cresceram e buscam um produto rico em fibras e cereais.

Esse lançamento faz parte de uma grande jornada de inovações de NESCAU, todas no sentido de desenvolver produtos cada vez mais saudáveis. O primeiro passo foi dado em 2015, com a criação do NESCAU 3.0, um achocolatado com 33% menos açúcar e a adição de fibras, o que preserva o gostinho bom que o achocolatado sempre teve. Agora, com o NESCAU MAX, tirou-se todo o açúcar, manteve-se as fibras e ainda houve adição do cereal, o que significa o mesmo DNA de NESCAU, com um perfil ainda mais saudável.

NESCAU Max também segue a nova da tendência de ter apenas ingredientes conhecidos (“clean label”), facilitando o entendimento do consumidor. O achocolatado é composto pelos seguintes ingredientes: cacau, fibras, leite desnatado, vitaminas, lecitina de soja para ajudar a dissolução, aroma natural e o extrato de cereais, responsável por liberar o gosto bom da bebida, utilizando o dulçor natural do cereal.

O desenvolvimento desse produto tão inovador contou com um time de profissionais das mais diversas áreas da companhia. Desde nutricionistas, pesquisadores e engenheiros de alimentos, até os engenheiros responsáveis pela criação das máquinas que produzem o novo NESCAU, passando pelo marketing e a área de inovação.

Para Fabiana Fairbanks, diretora de Bebidas da Nestlé, o lançamento de NESCAU Max é mais uma das inovações da marca, que chega para atender novas demandas do consumidor brasileiro. Segundo a executiva, NESCAU Max levou três anos para ser desenvolvido até chegar ao resultado final. “ Hoje, NESCAU conta com mais de dez produtos, elaborados especialmente para o público brasileiro. Temos as linhas tradicionais, zero lactose, light, protein e agora uma versão totalmente nova e sem açúcar adicionado”, afirma Fabiana. “Temos certeza que NESCAU Max será mais um sucesso da marca e conquistará um lugar entre o público adulto, que sentia falta de ter um produto feito especialmente para ele”, finaliza a diretora.

Os consumidores do achocolatado NESCAU que não dispensam o sabor tradicional da marca, encontrarão em NESCAU Max o mesmo gosto surpreendente da marca, mas agora naturalmente adoçado com extrato de cereais. O lançamento é considerado uma das principais evoluções de NESCAU, uma marca brasileira da Nestlé, criada há 85 anos, e é uma referência no mercado nacional. Sucesso absoluto desde seu lançamento, NESCAU é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 70% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.

O lançamento de NESCAU Max vai ao encontro do propósito da Nestlé em melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A companhia iniciou uma jornada em busca de atingir metas de redução dos níveis de gordura saturada (eliminação da gordura trans), açúcar e sódio em seus produtos, além de estar atenta à demanda crescente por produtos destinados a perfis de consumo diferenciados, como é o caso do NESCAU Max. Isso inclui, por exemplo, a redução global de 10,5% na quantidade de sódio em alimentos e bebidas mundialmente – o que corresponde a uma diminuição de 2.700 toneladas – e de 8% de açúcar (39 mil toneladas). No Brasil, de 2014 a 2017, a companhia reduziu mais de 300 toneladas de sódio, 14 mil toneladas de açúcar e 5 mil de gorduras saturadas nos produtos.

NESCAU Max estará disponível a partir de novembro em todo o Brasil. O lançamento terá preço sugerido de R$ 16,99 para as embalagens de 330g e R$ 9,99, para as de 165g.

Sobre NESCAU®

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em 70% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

X