NESCAFÉ® Dolce Gusto® levará Coffee Bike ao maior evento de ciclismo da América Latina

Marca participará do L’Étape Brasil by Le Tour de France com degustação de bebidas em bicicleta personalizada

NESCAFÉ® Dolce Gusto®, primeira marca a trazer ao mercado brasileiro o sistema de máquinas multibebidas, anuncia sua participação no maior evento de ciclismo da América Latina: o L’Étape Brasil by Le Tour de France. A empresa estará presente na competição que segue os passos do tradicional L´Étape du Tour de France, maior evento de ciclismo amador do mundo. A versão latino-americana acontece na cidade de Cunha (SP), entre os dias 23 e 25 de outubro. É a primeira vez que o Brasil recebe a prova.

Para interagir com os participantes ao longo do final de semana, NESCAFÉ® Dolce Gusto® aliará o seu conceito de “arte moderna do café” com a prática do ciclismo. O resultado dessa combinação é a Coffee Bike, uma bicicleta exclusiva que circulará pelo local durante os três dias de evento, promovendo degustação das bebidas NESCAFÉ® Dolce Gusto®.

Entre as opções disponíveis para degustação na Coffee Bike, estarão 21 bebidas quentes e frias. O preparo de cada sabor feito no pioneiro sistema de NESCAFÉ® Dolce Gusto®, com 15 BAR de pressão, é o diferencial da marca e permite ao consumidor resultado idêntico ao obtido por baristas profissionais. São sabores à base de leite, baunilha e caramelo, achocolatados, chás, cappuccinos com doses generosas de espuma e espressos.

Sobre o Tour de France - O Tour de France foi criado em 1903, e hoje é uma prova com a participação dos melhores ciclistas do mundo, que percorrem um total de 3.600 km pela França e países vizinhos. O evento se tornou referência no esporte mundial e objeto de desejo de muitos atletas e espectadores, já que todos os anos conta com a participação de ciclistas de diversos países e 12 milhões de pessoas ao longo das estradas para animar os competidores, com muita festa e música. O L'Étape du Tour foi criado em 1993 para oferecer aos atletas amadores e amantes do ciclismo sensações próximas ao que é vivido no ambiente profissional.

Sobre o L’Étape Brasil by Le Tour de France - O Grupo Manga, por meio de uma parceria inédita com a A.S.O. – Amaury Sports Organisation, traz ao Brasil um dos mais respeitados eventos esportivos do mundo. No dia 25 de outubro, domingo, a cidade de Cunha, em São Paulo, receberá o L'Étape Brasil by Le Tour de France, prova criada para que atletas amadores vivenciem uma experiência semelhante à centenária prova de ciclismo.

O cenário brasileiro, com números referentes à mobilidade urbana e a aderência massiva ao ciclismo, logo despertou o interesse dos franceses em trazer esse modelo de evento. Foi então que o Grupo Manga, por meio de seu CEO, firmou-se como parceiro para a realização da etapa brasileira nos próximos três anos. Durante o processo de pesquisa e reconhecimento, outro nome importante foi o de Cleber Anderson Ricci, que com sua experiência de mais de 10 anos levando brasileiros para as provas francesas, acabou tornando-se mais um importante elemento na equipe organizadora.

Sobre o Grupo Manga - O Grupo Manga desenvolve de forma integrada projetos de comunicação, esporte, saúde, entretenimento e ações de livre marketing. Seguindo seu principal pilar de sinergia com o business do cliente, o Grupo oferece projetos multiplataformas desenvolvidos de forma estratégica pelos boards especializados. Liderado pelo publicitário Marcio Flores, o grupo possui operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste.

Sobre a A.S.O. - A Amaury Sport Organisation é uma empresa fiel aos valores do esporte que projeta e organiza grandes eventos esportivos internacionais, como o Le Tour de France e o Rali Dakar. Ao todo, são 40 eventos anuais, totalizando 220 dias de competição. A Amaury Sport Organisation é uma subsidiária da Editions Philippe Amaury (EPA), um grupo de imprensa que detém o jornal L'Equipe e Le Parisien / Aujourd'hui en France.

Sobre NESCAFÉ® Dolce Gusto® - Lançado no Brasil em 2009, o sistema de NESCAFÉ® Dolce Gusto® oferece diferenciais indispensáveis para a preparação de um bom café espresso ou cappuccino. É o único no mercado que prepara bebidas quentes e frias, e oferece 15 bar de pressão, ideal para preparar um verdadeiro espresso. Além disso, a exclusiva tecnologia Thermoblock de NESCAFÉ® Dolce Gusto® mantém a água na temperatura ideal para preservar o aroma das bebidas, permitindo a preparação rápida e impedindo o aquecimento externo das máquinas. Os sabores de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são apresentados em cápsulas patenteadas e hermeticamente fechadas para capturar e preservar os aromas voláteis do café até o seu consumo. Os grãos de café utilizados são selecionados e de alta qualidade, devidamente torrados e moídos para produzir o espresso perfeito.

No Brasil, o portfólio apresenta 20 opções de bebidas, em quatro diferentes categorias: Café da Manhã (Caffè Buongiorno, Lungo e Café au Lait); Espresso (Espresso Barista, Espresso Intenso, Espresso e Espresso Decaffeinato); Especialidades (Latte Macchiato, Caramel Latte Macchiato, Vanilla Latte Macchiato, Cappuccino, Cortado, Mocha, Chai Tea Latte, Marrakesh Style Tea, Nestea® Limão e Nestea® Pêssego – estes dois últimos para serem bebidos frios) e Chocolates (Chococino, NESCAU® e Choco Caramel).