Sort results by

MOLICO TOTALCÁLCIO LANÇA NOVA EMBALAGEM EM FORMATO SACHÊ

Mais econômica, novidade em tamanho-família proporciona rendimento e praticidade

São Paulo, março de 2012 – A partir deste mês, chega às gôndolas de todo o país o MOLICO® TotalCálcio Sachê com 600 gramas, em embalagem econômica, com rendimento de 6 litros e de fácil armazenamento.

O lançamento mantém todos os benefícios da linha MOLICO® TotalCálcio, desenvolvida para oferecer100% das recomendações diárias de cálcio para um adulto (1.000mg) por meio do consumo de apenas dois copos por dia, além de ser rico em cálcio e ter 0% de gordura.

Brasil: Ingestão de cálcio abaixo do recomendado

Pesquisa realizada no Brasil (The Brazilian Osteoporosis Study – BRAZOS)¹ aponta que 9 em cada 10 pessoas estudadas (homens e mulheres acima de 40 anos, de todas as regiões do País) não ingerem a quantidade diária de cálcio recomendada. O cálcio é um nutriente importante para a manutenção da massa óssea e, assim, contribui para a prevenção da osteoporose.

A pesquisa verificou que a população estudada ingere apenas 39% das recomendações diárias de cálcio (1000mg/dia) – o que, ao longo da vida, pode refletir em aumento dos riscos de osteoporose e fraturas. Isso porque o nosso corpo somente demonstra sinais da falta deste mineral ao longo do tempo. De acordo com estudos2,3, a partir dos 35 anos já se inicia um processo de perda de massa óssea, que só pode ser amenizada ingerindo quantidades adequadas de cálcio diariamente.

No site de Molico (http://www.nestle.com.br/molico), os consumidores podem obter mais informações sobre a linha de produtos e ainda participar de um quiz para descobrir se estão ingerindo a quantidade diária de cálcio recomendada.

Sobre MOLICO®

Desenvolvido especialmente para o público adulto, o leite em pó desnatado Molico foi lançado pela Nestlé no mercado brasileiro em 1959. Unindo os benefícios nutricionais do leite desnatado com o sabor e qualidade dos produtos Nestlé, MOLICO® conquistou imediatamente a liderança do segmento de leite em pó desnatado no Brasil, posição que ocupa até hoje com ampla vantagem. Em 1998, entrou no segmento de iogurtes. Em 2009 a marca passou a ser comercializada também na versão UHT. E agora, este ano, entra no segmento de sachê, com embalagem econômica e de fácil armazenamento. Elaborado com o objetivo de contribuir com a saúde e bem-estar dos consumidores, Molico vai ao encontro da recomendação4 do Ministério da Saúde para consumo de leite desnatado pela população adulta que não possui restrições alimentares e que não tem necessidades nutricionais especiais, como gestação e lactação, por exemplo.

¹ PINHEIRO, M.M.; SCHUCH, N.J.; GENARO, P.S. et al. Nutrient intakes related to osteoporotic fractures in men and women – The Brazilian Osteoporosis Study (BRAZOS). Nutr. J.; v.8, n.6, 2009.

² YAZBEK, Michel Alexandre; MARQUES NETO, João Francisco. Osteoporose e outras doenças osteometabólicas no idoso. Einstein; v.6, S.1, p.S74-S8, 2008.

³ MONTILLA, R.N.G.; ALDRIGHI, J.M.; MARUCCI, M.F.N. Relação cálcio/proteína da dieta de mulheres no climatério. Rev. Assoc. Med. Bras.; v.50, n.1, p.52-4, 2004.

4 MINISTÉRIO DA SAÚDE. Guia Alimentar para a população brasileira. Promovendo alimentação saudável. Ministério da Saúde, 2006.

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS”

Sobre a NestléÉ a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega cerca de 19 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.