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MAGGI INOVA E APRESENTA LANÇAMENTOS NAS CATEGORIAS DE CALDOS E TEMPEROS

Práticos, produtos foram pensados no consumidor contemporâneo, que tem cada vez menos tempo de cozinhar

São Paulo, maio de 2012 – Sempre atenta às necessidades de seus consumidores, a Nestlé, por meio da marca MAGGI, surpreende mais uma vez e apresenta lançamentos que prometem facilitar a vida de quem não abre mão de uma boa receita caseira.

Para somar ao seu já diversificado portfólio, MAGGI presenteia o consumidor com três produtos inovadores: o Caldo Líquido na versão Picanha, o caldo Picanha na versão 12 tabletes e a Linha Temperos Específicos com os novos sabores Massas e Feijão Preto.

O único caldo líquido do mercado traz o novo sabor Picanha. Encontrado também na versão galinha e carne, pode ser usado para refogar, além de se destacar pela praticidade já que pode ser usado para grelhar, temperar e assar Outro grande diferencial é a possibilidade de dosagem de acordo com a necessidade além de não precisar ser diluído por já ter consistência líquida.

A linha também está com nova identidade visual. Para facilitar o entendimento e a identificação do produto no ponto de venda, foram incluídos no layout das embalagens dos caldos líquidos os mesmos ícones dos tabletes (Galinha e Boi) para remeter a categoria de caldos; as embalagens também virão com a tampa na mesma cor da variedade do produto e a marca ganhou ainda mais destaque. Além disso, foi incluída a sub-marca “De Casa” que remete a caseiro, benefício muito bem avaliado pelas consumidoras.

MAGGI também traz novidades na linha de Caldos Tabletes que além de muito tradicional já está presente em mais de 85% dos lares brasileiros. É o lançamento do MAGGI Caldo Picanha na versão 12 tabletes, uma extensão da linha de caldos em um formato de embalagem econômica, que rende 6 litros e oferece a vantagem do custo benefício ao consumidor.

Para completar as novidades a marca também apresenta dois lançamentos na linha de Temperos Específicos: MAGGI Tempero Massas e MAGGI Tempero Feijão Preto.

Os lançamentos foram inspirados em um dado de pesquisa realizada pela Nestlé que indica arroz, feijão e massas como os alimentos mais consumidos pelos brasileiros no dia-a-dia. Entre os consumidores de feijão, 30% optam pelo feijão preto, por isso MAGGI Tempero Feijão Preto chega para incrementar a receita de um dos pratos mais tradicionais da culinária brasileira.

Já o MAGGI Tempero Massas, inovador e único no mercado, é o tempero ideal para dar um toque de azeite e manjericão no molho de tomate que está entre os pratos tradicionalmente consumidos pelos brasileiros.

As novidades de MAGGI podem ser encontradas nos supermercados de todo o país desde a segunda quinzena de fevereiro.

Sobre MAGGI

Criada por Julius Maggi em 1868, na Suíça, a MAGGI – marca da Nestlé para o segmento de culinários – está presente no Brasil desde 1961 e com mais de oferece ao consumidor 100 produtos. Líder de seu segmento, MAGGI uma variedade de sopas, caldos, temperos, bases culinárias, e massas instantâneas, todas elaboradas de acordo com os conceitos de nutrição, saúde e bem-estar da companhia. Fabricados nas unidades da Nestlé de São José do Rio Pardo (SP) e Feira de Santana (BA), os produtos da linha MAGGI contam com matérias-primas de alta qualidade, como legumes, hortaliças, farinhas em geral, condimentos e especiarias. Todos os ingredientes passam por uma cuidadosa seleção antes de entrar na linha de produção, o que garante os padrões de qualidade específicos de cada produto.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.