Sort results by
Sort results by

LINHA DE SUCOS EM PÓ NESTLÉ LA FRUTTA APRESENTA NOVOS SABORES JUBUTICABA, GUARANÁ E MORANGO

Lançamentos trazem o sabor inconfundível de frutas tipicamente brasileiras

São Paulo, maio de 2012 – A linha de sucos em pó Nestlé La Frutta - a primeira do mercado a não utilizar corantes artificiais em sua fórmula e com diferenciais nutricionais, como ferro e 8 vitaminas - inova mais uma vez ao lançar três novos sabores: Jabuticaba, Guaraná e Morango. Os lançamentos, ideais para quem pretende consumir uma bebida saborosa, prática e com rendimento de 1 litro, já podem ser encontrados nas gôndolas de todo o Brasil.

Os novos sabores Jabuticaba e Guaraná, além de refrescantes, proporcionam o paladar inconfundível de duas frutas tipicamente brasileiras. O lançamento da versão Morango aposta em um sabor consagrado, por ser uma fruta bastante consumida no dia a dia e, também, um dos sabores preferidos das crianças.

Os novos produtos reforçam o posicionamento de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da Nestlé, ao oferecerem opções saudáveis e, desta forma, contribuir para uma alimentação balanceada e equilibrada.

Disponíveis em embalagens que rendem 1 litro, os produtos La Frutta são de fácil preparo – basta serem misturados à água – e podem ser encontrados em dez diferentes sabores: laranja, abacaxi, manga, limão, maracujá, tangerina, uva e agora também morango, guaraná e jabuticaba. A linha também conta com as versões zero (sem adição de açúcares), nos sabores laranja, uva, tangerina e abacaxi com hortelã.

Segundo dados Nielsen, o segmento de sucos em pó ocupa o segundo lugar em penetração nacional de bebidas não-alcoólicas, atingindo 92% dos lares e movimentando R$ 1,9 bilhão ao ano, o que equivale a 3,46 bilhões de litros da bebida. Puxado pelo crescimento das classes C, D e E, é um dos setores que mais cresce na indústria de bebidas.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.