Garoto celebra 25 anos de Talento e reinaugura loja da Fábrica

Celebração marca o aniversário de uma das marcas mais tradicionais e inovadoras de Chocolates Garoto

Autoridades, jornalistas e influenciadores do Espírito Santo e de outros estados do Brasil, além de colaboradores da Garoto, reuniram-se para celebrar os 25 anos da marca de chocolate Talento e a reabertura da tradicional loja da fábrica. Considerada segundo ponto turístico mais visitado do Estado, a loja existe há 60 anos e juntamente com o Museu da Garoto, recebe 300.000 visitantes por ano.

Talento®, uma das marcas mais tradicionais de Chocolates Garoto, foi criada em 1993 e mantém o espírito inovador até os dias de hoje. Famosa pelo formato quadrado e ingredientes nobres, a marca conta atualmente com mais de 20 produtos, oferecendo diferentes combinações de sabores para os fãs do tablete, sempre com o delicioso e inconfundível chocolate Garoto.

Para celebrar o aniversário da marca, Garoto lançou uma edição limitada com dois novos sabores da linha Talento® Recheado, nas deliciosas versões Doce de Leite e Creme de Avelã, e mais recentemente também lançou uma linha Dark, com cacau 50%, em quatro combinações de sabores premium: framboesa, maracujá, caramelo salgado e nibs de cacau.

Os participantes do evento de hoje tiveram a oportunidade exclusiva de conhecer a linha de produção da linha de Talento. Durante a visita, todos viram de perto o processo do derretimento do chocolate, a mistura da massa, embalagem e finalização dos produtos.

A imersão em Talento® foi ainda mais completa, com todos tendo a oportunidade de fazer seu próprio Talento na Chocolateria Experimental. Depois de escolher o tipo de chocolate, entre branco, ao leite ou dark, foi o momento de escolher as combinações para o recheio, e completarem a experiência única de produzir seu Talento personalizado.

A Chocolateria é um espaço destinado para aulas de produção de chocolate tanto para aqueles que querem produzir chocolate como hobby ou de forma profissional; quanto para o treinamento de jovens do Programa Iniciativa pelos Jovens, em que a empresa oferece qualificação para jovens; ou como forma de complementar a experiência para os visitantes da fábrica.

Reinauguração da Loja

Com a presença do vice-presidente de Chocolates da Nestlé, Liberato Milo, além da comemoração dos 25 anos de Talento, a loja da fábrica da Garoto também foi reinaugurada. Nascida como um balcão da fábrica, na década de 60, ela foi ganhando relevância no dia a dia dos capixabas, e passando por algumas evoluções. Nos anos 70, passou a ser autosserviço, aumentando a comodidade para os consumidores. Na década de 90, acompanhou o posicionamento do icônico garotinho da marca, e ganhou um toque mais lúdico. Já a nova configuração, aberta para o público a partir de amanhã (dia 28), traz um espaço mais moderno, acessível e aconchegante, com o objetivo de aumentar a conexão com a marca Garoto, proporcionando uma melhor experiência aos visitantes.

Com visual mais clean, a cor marrom é predominante, destacando as cores do logo de Garoto. Tem mais pontos de interatividade, como totem de fotos, Quizz Talento e uma experiência olfativa para ampliar as sensações e fortalecer a memória da experiência.

Além de toda linha de chocolates Garoto, a loja traz agora uma linha de presentes 40% reformulada, com kits mais divertidos, funcionais e para diversas ocasiões. E inova também ao oferecer algumas marcas da Nestlé, como Alpino, KitKat e a linha premium Le Recettes de L’atelier.

Para reforçar a conexão com o Estado do Espírito Santo, a loja traz uma peça da designer capixaba Ana Paula Castro. Reconhecida internacionalmente, Ana Paula faz questão de levar traços do Estado em suas obras. Ela assina uma peça que fica à frente da loja e é uma releitura de uma árvore de cacau, principal matéria prima do chocolate.

Para Liberato Milo, a reformulação da loja tem como objetivo oferecer uma experiência ao fã da marca, além do consumo. “Investimos em um novo conceito de loja que pudesse oferecer melhor conexão entre a marca e seus fãs. Queremos que todos passem por uma experiência completa ao visitar a loja da fábrica. Estamos sempre inovando e trazendo as melhores soluções em produtos e relacionamento com a Garoto para os nossos clientes. Estou confiante que o novo conceito vai agradar a todos e é o início de uma era, já preparando para os 90 anos da nossa presença no Espirito Santo, que acontece em 2019”.

Serviço:
Loja da Fábrica Garoto
Endereço: Praça Meyerfreund, 1 - Gloria, Vila Velha - ES
Horário de Funcionamento: De segunda à sexta-feira, das 9h às 17h; Sábado: das 8h às 14h; Domingo: fechada

Garoto: tradição brasileira em chocolates

Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A marca conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos. Dentre os produtos que fabrica estão caixas de bombons, tabletes, ovos de páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor. Também oferece versões em sorvetes e picolés de algumas das suas principais marcas.