GAROTO ABRE INSCRIÇÕES PARA A 27ª EDIÇÃO DAS DEZ MILHAS GAROTO E DA 15ª CORRIDA GAROTADA

Vila Velha
A Chocolates Garoto dá a largada para as inscrições da 27ª Dez Milhas Garoto e 15ª Corrida Garotada. Considerada uma das mais tradicionais do Brasil

A corrida, que este ano acontecerá em 18 de Setembro devido ao calendário das Olimpíadas, começa em Vitória e termina em Vila Velha, em frente à fábrica da Garoto. Com mais de 16 quilômetros, o percurso é considerado um dos mais bonitos do Brasil por margear as praias de ambas as cidades e passar por paisagens icônicas, como o Convento da Penha.

Haverá premiação em dinheiro para os vencedores das diversas categorias, tais como os atletas que completarem o circuito em menor tempo no geral, melhores capixabas, melhores colaboradores da Chocolates Garoto e melhores cadeirantes, todas elas de ambos os sexos. Além disso, o brasileiro e brasileira que completarem a prova com melhor tempo terão como premiação extra um carro zero quilometro.

A Corrida Garotada que está em sua 15ª edição contará com dois percursos: 1 milha (1,6 quilômetros) para as crianças nascidas entre 1998 e 2001 e de meia milha (800 metros) para as nascidas entre 2002 e 2005. Em formato de circuito, a terá largada e chegada em frente à fábrica da Garoto, em Vila Velha.

A expectativa para esta edição do evento é conquistar um número recorde de corredores sendo 10 mil para adultos e mil para a Garotada. Para tanto, a grande novidade são os Pacotes Familiares que estarão disponíveis com descontos para a inscrição conjunta de um adulto e até três crianças. Os interessados devem se inscrever no site até 4 de Setembro ou até o preenchimento das vagas disponíveis.

Para deixar a população capixaba já no clima da Dez Milhas, estimular a participação de adultos e crianças e promover interação, a marca realizará nas praias da região, nos dias 9 e 10 de Julho em Vila Velha e 3 e 4 de Setembro em Vitória, ações na Arena Esportiva Garotada.

Mais detalhes 27ª Dez Milhas Garoto

A taxa de inscrição para a corrida é de R$ 90,00 por participante.

A corrida, marcada para 18 de Setembro (domingo), tem uma distância de 10 milhas ou 16,090 quilômetros. As categorias existentes para participação são: Cadeirante masculino e feminino, com largada às 7h40; Elite Feminina, com largada às 7h45 e Elite Masculina, Atleta com Deficiência, Pelotão (faixa etária) e Atleta Capixaba, todas com largada às 8h.

15ª Corrida Garotada

Poderão participar da corrida, competidores nascidos entre 1998 e 2005, sendo a prova realizada em dois pelotões: crianças nascidas entre 2002 a 2005 percorrerão meia milha (ou 800 metros), enquanto as nascidas entre 1998 e 2001 farão percurso de uma milha (1,6 quilômetros). Para todas as categorias, a largada acontece às 7h10 em frente à fábrica da Garoto, em Vila Velha, terminando no mesmo local. Em 2016, a Garotada receberá site e camisa exclusivos.

As inscrições têm valor de R$ 45,00

Inscrições por Pacotes Familiares

A 27ª Dez Milhas Garoto e 15ª Corrida Garotada contam com um benefício inédito nas inscrições conjuntas realizadas por grupos com 1 adultos e até três crianças. No caso de participação de famílias ou grupos de pessoas, o valor das inscrições será reduzido conforme tabela abaixo:

Combo1: 1 Adulto + 1 Criança - valor total da inscrição R$ 115,00 (Cento e Quinze Reais)
Combo2: 1 Adulto + 2 Crianças - valor total da inscrição R$ 140,00 (Cento e Quarenta Reais)
Combo3: 1 Adulto + 3 Crianças - valor total da inscrição R$ 165,00 (Cento e Sessenta e Cinco Reais)

Garoto: tradição brasileira em chocolates

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos. Dentre os produtos que fabrica estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor. Também oferece versões em sorvetes e picolés de algumas das suas principais marcas.