Em sua 15ª edição, Semana da Qualidade de Vida Nestlé promove atividades focadas no bem-estar do colaborador

A Nestlé realiza nesse ano a 15ª edição da Semana da Qualidade de Vida, com o objetivo de proporcionar atividades para o bem-estar do colaborador.

Para a edição deste ano o evento traz, pela primeira vez, o Pet at Work Nestlé Purina, momento onde os animais de estimação poderão acompanhar seus donos em um dia de trabalho. A novidade é atrelada à um estudo realizado pela Universidade Virginia Commonwealth, nos Estados Unidos, que afirma que ter cães no escritório pode reduzir o estresse, além de aumentar a interação entre os colaboradores e tornar o ambiente mais amigável.

O evento fomentará também experiências com as marcas. Na área de Descompressão, com a presença do chocolate Kit Kat®, os participantes terão diversos jogos para que os intervalos e descanso se tornem ainda mais divertidos. Já a Nespresso® oferecerá durante toda a semana, degustações de suas linhas de café. Além disso, atividades como massagens, tarô, aconselhamento com nutricionista e esteticista, aulas de culinária estarão disponíveis a semana toda.

Um dos destaques da semana será o cuidado com a saúde e a importância da hidratação. Serão disponibilizadas também orientações para uma alimentação balanceada no dia a dia com foco na melhoria da qualidade de vida.

A iniciativa também contempla atividades de sensibilização sobre segurança. Entre as ações, por exemplo, a Nestlé instalou no prédio, para conscientizar os colaboradores sobre a importância da direção defensiva, um simulador de impacto.

Histórico de qualidade

Segundo a Associação Brasileira de Qualidade de Vida, estima-se que 80% das empresas não tem nenhum tipo de programa voltado para a área. A instituição ainda ressalta que o estilo de vida impróprio pode interferir na produtividade e desencadear uma série de doenças crônicas, limitando suas atividades no trabalho e no lazer.

A Nestlé tem um longo histórico de ações ligadas à qualidade de vida, benefícios como licença maternidade e paternidade estendida, fretado, reembolso de material escolar, além de estruturas como academia e salão de beleza internos, proporcionando facilidades que permitem uma rotina menos estressante dentro e fora do trabalho.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.