Sort results by
Sort results by

Curso Nestlé de Atualização em Pediatria começa amanhã, no Rio de Janeiro

Pediatras de todo o País estarão reunidos na 69ª edição do evento, que espera receber mais de 5 mil profissionais até sexta-feira

Rio de Janeiro, agosto de 2012 – Importantes especialistas da área de pediatria de todo o Brasil estarão reunidos a partir de amanhã (14) na 69ª edição do Curso Nestlé de Atualização em Pediatria, que será realizado no Riocentro, no Rio de Janeiro. De 14 a 17 de agosto, mais de 5 mil profissionais da área participarão do evento para acompanhar apresentações e debates sobre temas relevantes, que estão presentes no dia a dia dos consultórios pediátricos.

Na edição deste ano, serão discutidos assuntos como a prevenção da obesidade e doenças cardiovasculares, anemia em crianças e adolescentes, refluxo, diarreia crônica e a importância do papel do pediatra, entre outros. O Curso Nestlé é realizado desde 1956 e é promovido em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Atualmente, é considerado uma das principais fontes de discussão, atualização científica e troca de conhecimento dos diversos temas pertinentes à área.

A programação inclui palestras no período da manhã e da tarde, durante todos os dias. As causas e a prevenção da Anemia Ferropriva serão discutidas com a Dra. Josefina Aparecida Pellegrini Braga, na quarta-feira (15). O tema Sobrepeso, obesidade e doenças cardiovasculares estará em pauta com a Dra. Isabel Rey Madeira, no dia 16. Na sexta-feira (17), um dos paineis será dedicado à gastroenterologia e terá palestras sobre Refluxo Gastresofágico, com a Dra. Luciana Rodrigues Silva e Diarreia Crônica, com o especialista Dr. Mario César Vieira.

ESPAÇOS INTERATIVOS

A 69ª edição do Curso Nestlé terá uma estrutura de mais de 10 mil metros quadrados, com diversos espaços interativos dedicados a temas relevantes, como a importância dos primeiros mil dias da criança e a alimentação na primeira infância. O conceito de Nutrição, Saúde e Bem estar, adotado mundialmente pela Nestlé, também terá uma área exclusiva no evento. Outro destaque será o espaço dedicado à Criação de Valor Compartilhado – plataforma global de responsabilidade social da Nestlé –, onde os visitantes poderão conhecer mais sobre as iniciativas da empresa em três temas-foco: Nutrição, Água e Desenvolvimento Rural.

A Nestlé também promoverá uma ação inédita com o Espaço Nestlé Gourmet, no qual pediatras nutrólogas e nutricionistas darão aulas práticas sobre como preparar receitas saudáveis, nutritivas e saborosas para as crianças, durante todos os dias do curso. O espaço terá uma programação diferente a cada dia. A participação é restrita aos profissionais inscritos no evento.

Nestlé e a nutrição infantil

A história da Nestlé teve início na preocupação com a nutrição infantil. Tudo começou em 1866, quando o farmacêutico Henri Nestlé, observando os altos índices de mortalidade infantil da época, desenvolveu um produto alimentar eficaz na nutrição de crianças nos primeiros meses de vida. Surgia então a Farinha Láctea Nestlé®, o primeiro alimento criado especialmente para crianças, com o propósito de combater a desnutrição.

Hoje, considerada a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem estar, a Nestlé continua investindo no desenvolvimento de produtos que garantam uma alimentação saudável, balanceada e completa às necessidades nutritivas das crianças. Para isso, trabalha no aperfeiçoamento contínuo de seu portfólio, que inclui uma ampla gama de produtos para atender às carências nutricionais em cada fase da infância.

Sobre o Curso Nestlé de Atualização em Pediatria

Atualmente o Curso de Nestlé de Atualização em Pediatria é um dos principais meios utilizados pela classe pediátrica para se atualizar de forma interativa e com alto respaldo científico. O evento é itinerante e, a cada ano, é realizado em uma região diferente do País. O Curso já reuniu mais de 70 mil pediatras em suas edições anteriores e tem sua programação científica cuidadosamente desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Pediatria.