Sort by
Sort by

Colégio Militar e Prosper decidem título do Campeonato Intercolegial do Rio de Janeiro, patrocinado por NESCAU®

Voltar
Rio de Janeiro
Escolas são as duas últimas campeãs na modalidade de futebol society e fazem uma das finais mais aguardadas da competição

Rio de Janeiro, novembro de 2014 – Os times dos colégios Militar e Prosper são os classificados para a decisão do título de futebol society do Campeonato Intercolegial do Rio de Janeiro, que nesta 32ª edição recebe o patrocínio de NESCAU®. As duas equipes estão invictas no torneio, com três vitórias cada uma, e se enfrentam na grande final no próximo sábado, dia 1º de novembro, no campo da Universidade da Bola (Estrada Intendente Magalhães, 157, Madureira), às 13h.

Em busca do bicampeonato na competição, o Colégio Prosper aposta em seu vice-artilheiro do Intercolegial, Rodrigo Moura, que marcou quatro gols e está apenas a um do artilheiro Jonathan Vasconcelos, do Centro Educacional Elpídio da Silva. Já o Colégio Militar, que foi campeão em 2012 e terceiro lugar no ano passado, vê na atuação do jogador Alberto Ribeiro a chance de voltar à primeira colocação do campeonato.

Outra final importante será disputada entre as jogadoras da Escola Técnica Triângulo, de Bento Ribeiro, e do Centro Educacional Albert Einstein, de Nova Iguaçu, no futebol society feminino. Todos os jogos serão abertos ao público.

Incentivo à prática de atividades físicas

O patrocínio de NESCAU® à Liga de Esportes Escolares faz parte da estratégia da marca de apoio à prática esportiva e incentivo a uma alimentação balanceada para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. Ao longo dos sete meses de realização do Intercolegial, a marca NESCAU® realizou diversas ações para incentivar os estudantes a adotarem hábitos de vida mais saudáveis. Além do patrocínio ao evento e entrega de kits aos primeiros colocados das 16 modalidades envolvidas, a marca dará também um incentivo financeiro aos três primeiros colégios do ranking geral, para que possam executar reformas em suas estruturas esportivas.

Serviço

Final do futebol society do Campeonato Intercolegial do Rio de Janeiro
Onde: Universidade da Bola (Estrada Intendente Magalhães, 157, Madureira)

Horários:

13h Final Feminina Escola Técnica Triângulo x Centro Educacional Albert Einstein
14h Disputa do 3º lugar masculino São Lucas x CEL
15h Final Masculina Colégio Militar x Prosper

Entrada gratuita

Sobre a competição

O Campeonato Intercolegial do Rio de Janeiro ganhou fama nacional, especialmente por já ter revelado grandes atletas, como Virna (vôlei), Sandra Pires (medalhista Olímpica no vôlei de praia), Patrícia Amorim (atleta Olímpica de natação), Luiz Lima (natação), Renato Augusto (jogador do Corinthians) e Barbara Leôncio (campeã mundial juvenil de atletismo). Em 2013, o campeonato reuniu 215 colégios, com equipes competindo em 16 diferentes modalidades. Ao longo do ano passado, cerca de 60 mil pessoas assistiram aos 418 jogos realizados, com mais de 10.750 atletas inscritos. O Intercolegial já faz parte da programação das escolas do Rio por ser uma competição que envolve equipes, pais, alunos e professores e, a cada edição, atrai um público maior.

Sobre NESCAU®

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. Dentro deste conceito, NESCAU® desenvolveu sua mais recente campanha, trazendo o personagem do “Menino Sofá”, com um filme para TV que ressalta a importância dos pais incentivarem seus filhos a se movimentarem para viverem grandes histórias. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos, iogurtes e bebidas lácteas.
X