Sort results by
Sort results by

Cerimônia marca inauguração oficial do Nestlé Institute of Health Sciences

A Nestlé inaugurou oficialmente o Nestlé Institute of Health Sciences (NIHS), com uma cerimônia em seu novo prédio no campus da EPFL em Lausanne, Suíça.

As pesquisas do NIHS visam fornecer a racionalidade científica para produtos médicos nutricionais direcionados a ajudar a retardar o surgimento e modificar o decurso de problemas de saúde como diabetes, obesidade e doença de Alzheimer. Por fim, esta nutrição ajudará a apoiar o envelhecimento saudável.

O instituto, localizado na Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL), focará nas áreas de saúde cerebral, saúde metabólica e saúde gastrointestinal.

O novo prédio possibilitará à NIHS expandir suas atividades atuais.

‘As maiores oportunidades’

“A Nestlé sempre liderou o desenvolvimento de novos processos de fabricação, produtos e embalagens, bem como novas maneiras de se conectar com os consumidores” disse Paul Bulcke, CEO da Nestlé, na cerimônia de inauguração.

“O que estamos vendo aqui hoje é um novo ramo de nossa capacidade de pesquisa. Uma de nossas maiores oportunidades de crescimento é focar a pesquisa em soluções nutricionais com base na ciência para ajudar a prevenir ou controlar doenças crônicas.”

“O trabalho do Nestlé Institute of Health Sciences fortalecerá a nossa posição como empresa líder mundial em nutrição, saúde e bem-estar”.

Mirando doenças não-transmissíveis

Doenças crônicas não-transmissíveis como obesidade e diabetes são extremamente complexas.

Elas são o resultado de uma relação multifacetada entre genes, dieta e estilo de vida – e a natureza dessa relação é diferente para cada um de nós.

Uma nutrição mais direcionada que leva em conta essas complexidades requer um entendimento mais profundo de saúde e doença, até ao nível molecular.

Para obter esse entendimento, o NIHS criou um recurso de ponta em novas tecnologias.

Rede global

O NIHS, criado em janeiro de 2011, faz parte da rede de pesquisa e desenvolvimento mundial da empresa.

Hoje, o NIHS tem criado experiência e métodos de investigação como biologia de sistemas integrados, sequenciamento de última geração e genética humana, bem como metabonômica, incluindo lipidômica.

“Uma nutrição direcionada requer uma forte sustentação da pesquisa científica, bem como diagnóstico de última geração”, disse Emmanuel E. Baetge, Diretor do Nestlé Institute of Health Sciences, na cerimônia de abertura.

Colaboração estreita

O NIHS possui uma base no campus da EPFL, a qual ajudará a continuar com a colaboração da Nestlé e a parceria com a Universidade. A colaboração de longa data da empresa com a EPFL inclui pesquisa sobre a saúde do cérebro.

Ela também colabora com o Nestlé Research Center, igualmente localizado em Lausanne.

O trabalho do NIHS apoiará o desenvolvimento de produtos para a Nestlé Health Science, uma subsidiária da Nestlé, também fundada em janeiro de 2011, que oferece soluções nutricionais para pessoas com necessidades diárias específicas relacionadas a enfermidades, doenças ou os desafios dos diferentes estágios da vida.

Recursos no mundo todo

O Nestlé Institute of Health Sciences provê o caminho para um novo elemento na abordagem P&D da Nestlé para nutrição, saúde e bem-estar.

Em junho, a empresa inaugurou uma Unidade de Desenvolvimento Clínico em Lausanne, Suíça. Em agosto, a Nestlé anunciou um complemento ao seu Centro de Tecnologia de Produtos em Konolfingen, Suíça, o qual foca no desenvolvimento de fórmulas para crianças, laticínios e nutrição médica.

Em novembro, a empresa inaugurará um novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Manesar, Índia.

Na cerimônia de abertura, o CEO da Nestlé, Paul Bulcke, foi acompanhado por Peter Brabeck-Letmathe, Chairman da Nestlé e Emmanuel E. Baetge, Diretor do Nestlé Institute of Health Sciences.

O Sr. Alain Berset, Conselheiro Federal do Departamento de Assuntos Internos da Suíça, Philippe Leuba, Conselheiro Cantonal do cantão de Vaud na Suíça, e Patrick Aebischer, Diretor da École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL), foram convidados de honra.

Werner Bauer (CTO da Nestlé) e Luis Cantarell (Presidente e CEO da NHSc) também participaram.